A Climatempo, empresa privada de meteorologia do país e o CameraSurf, pioneiro no serviço de informações e previsões de ondas, se uniram para criar o Climasurf.
O novo site traz boletins de previsão do tempo e condições das praias e conta com mais de 70 câmeras ao vivo espalhadas no litoral brasileiro e, até o verão, mais 30 estarão disponíveis, totalizando 100 câmeras. “O Climasurf também disponibiliza previsão do tempo e das ondas para os próximos seis dias, tábua de marés, fases da lua, índice UV, bem como análises das previsões”, conta Tomás Burguete, diretor do CameraSurf.
O espaço ainda traz uma rede social exclusiva que possibilita a troca de informações entre os usuários em tempo real batizada de Surfreporter. A tecnologia foi desenvolvida pela empresa Usina3, outra parceira do projeto. “A plataforma reproduz arquitetura e funcionalidades das principais redes sociais: os usuários podem optar por preencher um cadastro ou utilizar suas contas do Facebook, Google ou Twitter para acessar o Climasurf. Quando passam a integrar a rede, podem personalizar suas páginas de perfil, convidar amigos, seguir outros usuários, além de publicar, curtir, compartilhar e comentar informações em formato de texto, foto ou vídeo”, explica Alexandre Cerqueira, diretor da Usina3.
Tudo está disponível também em uma versão mobile do site para ser acessada de smartphones e tablets, permitindo a interação dos usuários a partir de qualquer local. O novo Climasurf se diferencia dos demais sites voltados para praticantes e simpatizantes de surfe por entregar informações técnicas de alta qualidade em um ambiente de relacionamento, colaborativo e interativo. “São três empresas pioneiras em suas áreas, que sempre investem nas últimas tecnologias a fim de oferecer os melhores serviços para seus usuários. Temos certeza que esse canal se tornará uma ferramenta de grande sucesso”, afirma Renato Urbinder, sócio-diretor de Negócios e Projetos Especiais da Climatempo.
O portal representa ainda um novo e importante canal de publicidade para empresas do segmento. O Climasurf disponibiliza, além dos formatos padrão de publicidade, oportunidades para o desenvolvimento de projetos especiais de marketing, integrando a plataforma social Surfreporter, aplicativos mobile, georeferenciamento, entre outras tecnologias. “É um espaço direcionado, com uma opção específica para as companhias que quiserem atingir esse nicho em diferentes níveis. Uma forma de publicidade integrada que pode ser bastante explorada”, finaliza Urbinder.