É no Futura que a gente se encontra. A nova campanha do Futura, que será lançada no dia 15 de setembro em todo o país, se apropria semanticamente de palavras da língua portuguesa para dar forma ao conceito que traduz a sua essência e causas prioritárias. ENCONTRO é a palavra que serve como ponto de partida da narrativa da campanha e se desdobra em outras duas, MOVIMENTO e TRANSFORMAÇÃO.
É revelado ao público que, a partir do movimento de diferentes elementos, o encontro acontece, e é na junção de ideias e provocações, que se promove uma transformação. Um espelho cujo reflexo mostra o que acontece na vida de cada um de nós, em nossos cenários e desafios cotidianos. O próprio logo do Futura vai passar por transformações ao longo do filme da campanha, com uma explosão de cores e referências diversas. Para o coordenador de Comunicação e Marca da Fundação Roberto Marinho, Felipe Conrado, a campanha deste ano representa integralmente a essência do Canal, que celebra 26 anos. “Queremos mostrar o Futura cada vez mais contemporâneo e presente nas pautas de educação no país, uma marca viva e pulsante, que está em constante movimento, estimulando múltiplos encontros de pessoas e causas, para promover uma transformação social”, destaca o coordenador.
Os conteúdos, as agendas mais relevantes e as imagens do canal são usados para ilustrar que, no Futura, a gente se encontra sim, mas é no Futura que a Educação, a Diversidade, a Sustentabilidade e a Inclusão também se encontram. Um dos objetivos da campanha é reforçar o Futura como uma plataforma sempre ativa, diversa e potente, capaz de mobilizar as juventudes, dialogar com diferentes públicos e reunir pessoas em torno de causas urgentes e necessárias.
Ao longo de dez meses, com ativações bimestrais, cinco temas importantes para o Canal estarão presentes em todas as peças do mix de comunicação da campanha: Educação Midiática, que será o assunto abordado na estreia, afinal, o Futura é um espaço de mídia que apresenta conteúdos sobre letramento digital, combate a Fake News, uso de IA em sala de aula e conectividade; Educação Antirracista, com programas que abordam a afirmação das diversidades étnico-raciais, educação inclusiva, direitos humanos e projetos como o ‘A Cor da Cultura’; Alfabetização, com foco no aprendizado de português e matemática, na Educação Infantil e no reforço escolar; além da Educação Empreendedora, agenda sempre presente no Canal, que estimula a inclusão no mundo do trabalho, por meio de programas sobre este tema; e Cultura de Paz, com o debate de ações sobre saúde mental, respeito às diferenças, promoção de espaços humanizados com inclusão, valorização do espaço escolar e o compromisso com a mobilização #PazNasEscolas.
A campanha inclui spots de rádio, mídia impressa, adwords e ativação digital. Será transmitida pela TV Globo e pela Globoplay.
E então, vamos nos encontrar no Futura?
Confira a matéria completa no link:
Ficha Técnica:
Título: É no Futura que a gente se encontra
Cliente: Futura | FRM
Criação e Direção de Arte: Felipe Conrado
Assistente de Design: Rafaela Senceite
Redação: Mônica Cuervo
Edição: Márcio Luiz Inácio
Motion Design: Thauan Moraes
Aprovação: João Alegria, José Brito, Acácio Jacinto, Andréa Braga
Apoio Globo: Alice Bandeira, Juliana Cordeiro, Victor Seabra e Viviane Tanner