quarta-feira, abril 24, 2024
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Nova campanha do canal AXN traz visibilidade para mães solos

Doula, atendente de restaurante, cuidadora de idosos, auxiliar de análises clínicas, trancista. O que todas essas profissionais têm em comum? Elas são mães solos, que diariamente equilibram diferentes papéis, chefiam seus lares, além da própria carreira. Elas também integram a nova campanha do canal AXN criada em parceria com a agência Santa Clara para divulgar a série Candice Renoir, que vai ao ar toda quarta-feira, às 21h.

A estratégia traçada pela Santa Clara e pelo canal, prevê a parceria com o perfil do Instagram @adoteumamaesolo, criado pela Érica Martins durante a pandemia para apoiar mães solos em vulnerabilidade social.

A campanha digital pretende dar visibilidade para as mães indicadas pelo canal nas redes sociais do AXN e, dessa forma, contribuir para que aumentem suas chances de serem realocadas no mercado de trabalho.  Semanalmente, uma destas mulheres terá sua história contada no perfil do AXN, que também fará inserções no @adoteumamaesolo, como forma de apoiar o projeto.

“Ao receber o briefing nosso time pensou que faria todo sentido e enriqueceria o lançamento fazer um paralelo entre a protagonista da série e as mães da vida real.  Toda a estratégia de mídia de Candice Renoir foi desenhada considerando esse conceito e três principais pilares: conteúdo, contextual com mídia de deslocamento e digital. E, esse caminho, nos levou a trazer uma carga de propósito para a campanha, unindo ao posicionamento do canal e o conceito da série”, explica Paulo Eugênio, diretor de Criação da Santa Clara.

O pilar de conteúdo utilizou da visibilidade da vertical TPM, que tem aderência ao território de Mãe Solo, abordado na narrativa da campanha. Trabalhamos em duas frentes: um publieditorial na websérie “Carga Mental”, com as com as embaixadoras do assunto: Deh Bastos (@criandocriancaspretas), Vera Iaconeli, autora do livro “Criar Filhos no Séc. XXI” e Cris Guerra, mãe solo. E um no IGTV do canal: “TPM Quer Conversar” para abordar a temática dos desafios que as mães solo enfrentam no mercado de trabalho.

Já o pilar contextual explorou a jornada do consumidor, por meio de uma estratégia de frequência da mensagem propiciando alta visibilidade nos mobiliários urbanos (MUBs) de São Paulo e Rio de Janeiro. E, por último, o pilar do digital sustenta a campanha desde o lançamento, permitindo maior cobertura e mais assertividade, levando em consideração os principais pilares de interesses da segmentação desenhada para o lançamento da série.

“Estamos muito orgulhosos desta campanha e da mensagem que ela transmite aos nossos telespectadores e fãs. Candice é a protagonista da nossa nova série, mas ela não é diferente das mulheres reais que nos cercam todos os dias. Elas são fortes, inteligentes, corajosas e lidam com muitas responsabilidades diariamente. Sentimos que era importante dar voz a essas mulheres e fornecer uma plataforma que as apoiasse nestes tempos desafiadores”, completa Cristina Jorda, VP de Marketing, Comunicação e Relações Públicas da Sony Pictures Television na América Latina.

Assim como muitas mulheres, Candice Renoir é uma mãe recém-divorciada, que retoma a carreira depois de 10 anos afastada e precisa lidar com o preconceito e os desafios que o novo momento impõe. Com uma linguagem mais leve, a série francesa traz uma proposta e reflexões novas para os fãs do estilo criminal.

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