A NEOOH, uma das maiores referências em mídia out-of-home (OOH) no Brasil, apresenta sua mais recente inovação: a GEOOH, AD Server programático OOH que integra dados GEOfences para oferecer campanhas publicitárias em massa ou ultra-segmentadas com otimização em tempo real.
A plataforma visa transformar ainda mais o mercado de publicidade digital OOH oferecendo às marcas e agências uma maneira eficiente e transparente de comprar mídia programática com base em dados anônimos robustos. A GEOOH estará em funcionamento beta em dezembro e será liberada para todo o mercado no Q1 de 2025.
Plataforma completa que permite aos anunciantes e agências acessar e comprar, de forma automatizada, todo o inventário digital da NEOOH. Ela é um AD Server OOH que integra dados anônimos com geofences, possibilitando a segmentação precisa de campanhas com base na localização e comportamento do público. A plataforma utiliza várias camadas de dados — anônimos, polígonos por antenas de celulares e por device ID, para entregar campanhas nos momentos mais relevantes e com o maior impacto possível, seja em um circuito ou prime time no OOH.
“O lançamento da GEOOH é um marco para o mercado de OOH no Brasil. Com essa solução, estamos oferecendo uma maneira inovadora para marcas e agências alcançarem seu público de maneira mais precisa e eficaz, utilizando dados em tempo real para otimizar suas campanhas publicitárias”, comenta Leonardo Chebly, CEO da NEOOH.
As principais funcionalidades da plataforma envolvem a automação total, por ser uma solução programática completa, que automatiza a compra de mídia OOH e permite uma entrega publicitária eficiente e personalizada; a ultra segmentação, pois graças ao uso de dados geofences e outras camadas de informações, a GEOOH permite que as campanhas sejam exibidas de maneira direcionada, focando em públicos específicos com base na localização e comportamento; e otimização em tempo real, já que agências e anunciantes podem monitorar e ajustar suas campanhas em tempo real, garantindo que o investimento publicitário seja maximizado – a plataforma oferece métricas avançadas, como Dwell Time (tempo que o público passa em frente às telas) e Opportunity to See (OTS), para otimizar a performance.
Com a GEOOH, anunciantes e agências passam a ter acesso ao ecossistema programático completo da NEOOH. Isso permite o monitoramento detalhado das campanhas em tempo real, possibilitando ajustes rápidos e estratégicos para maximizar os resultados e o retorno sobre o investimento. A plataforma oferece transparência total, com métricas detalhadas de desempenho e uma interface intuitiva que facilita a tomada de decisões.
“O mercado global de PDOOH (digital out-of-home) está em franca expansão, e soluções como a GEOOH permitem que o Brasil acompanhe as principais tendências mundiais em publicidade programática. A NEOOH, que já é líder em locais de grande circulação, como aeroportos, parques, rodoviárias e terminais urbanos, agora oferece aos anunciantes a possibilidade de adquirir mídia programática em todo o seu inventário digital com dados geofences, otimizando campanhas de forma mais estratégica e eficiente”, explica Ricardo Marques, CIO (chief innovation officer) da NEOOH.
A construção da plataforma conta com parceiros globais como a Hivestack, integrada ao software e com a DMP própria para gerir dados captados via sensores, validados e auditados com as métricas do Mapa OOH. “Com a GEOOH, estamos elevando o patamar da publicidade programática OOH no Brasil, permitindo que marcas possam se conectar com públicos específicos de forma mais assertiva e inteligente. Com ela, a NEOOH reforça seu compromisso com a inovação tecnológica e consolida sua liderança no mercado de mídia OOH no Brasil, oferecendo uma plataforma que integra automação, segmentação e mensuração para garantir resultados superiores em campanhas publicitárias”, completa Marques.