Os novos caminhos da comunicação e as mudanças que vêm transformando esse mercado é o principal assunto da revista Negócios da Comunicação (edição 89). Na Matéria “Os caminhos da Cultura Autoral”, a revista destaca que diante desse cenário com novas ferramentas, tecnologia, influenciadores digitais, que ampliaram a concorrência, os veículos apostam na imagem do jornalista como estratégia para ampliar a relevância. Segundo a matéria, “cada vez mais jornalistas, de diferentes segmentos, têm colocado sua imagem a serviço das publicações em busca de atender à nova forma de consumo que o leitor tem demandado”.
A revista traz exemplos de como os veículos estão se posicionando nesse momento. E como essa nova postura pode gerar mais oportunidades comerciais para o veículo a impulsionar o empreendedorismo no jornalismo.
Entre outros assuntos abordados pela publicação, jornalistas setoriais falam sobre o desafio de adaptar conteúdos técnicos às plataformas digitais; e Manuela Baren, Editora do BuzzFeed Brasil, fala sobre estratégia, publicidade, equipe, conteúdo e engajamento nas redes, em entrevista pingue-pongue.
A revista também traz a cobertura dos prêmios Influenciadores Digitais, Empresas que Melhor se Comunicam com os Jornalistas e Especialistas, realizados em 2016.