De acordo com o estudo “Amo Séries”, encomendado pela NBCUniversal à Quantas e ao Coletivo Tsuru, mais da metade da população brasileira (51%) é ligada em séries. O tema está presente nas conversas, em todas as telas e se tornou um elo de relacionamento entre as pessoas. São públicos de diferentes idades, classes sociais e estilos de vidas.
“As séries fazem parte do DNA da NBCUniversal, com um portfólio de mais de centenas de produções do gênero já desenvolvidas ao longo de sua história. Todo esse legado e conhecimento nos motivaram a construir um canal no YouTube que se torne o ‘destino das séries’. A ideia é promover um ambiente de muita troca, uma comunidade para o fandom, um território livre para se falar de todas as séries com muito bom humor e sob o olhar de influenciadores apaixonados pelo tema como os fãs”, comenta Paulo Barata, CEO da NBCUniversal Networks International.
Para se conectar e interagir ainda mais com esta legião de fãs, a NBCUniversal criou o canal AMO SÉRIES no YouTube. Com dois vídeos novos por semana, às quintas-feiras e aos sábados, o canal é apresentado por Foquinha e Mikannn, influenciadoras com relevância no universo digital – e o que é mais importante – apaixonadas por séries, que recebem convidados a cada temporada. Já passaram pelo canal Natália Kreuser, do canal Kreuser Tipo Freud, Lucas Vinícius, do Inutilismo, além de Federico Devito, Maicon Santini e Michel Arouca, do Série Maníacos.
No AMO SÉRIES, os fãs encontram um ambiente para discutir, comentar e se conectar com produções que fizeram sucesso no passado, são hit no momento e as que prometem conquistar o público. Listas de séries, batalhas, curiosidades, entrevistas, opiniões e teorias das séries não faltam no canal, que conta com participação ativa dos “amantes de séries”.
O canal já nasceu multitela e além do YouTube também conta com o perfil @amoseries no Instagram que traz os bastidores das gravações e teasers sobre o que vem por aí. Em breve, o Amo Séries estará também em outras plataformas e redes sociais, sempre com muita novidade, informação e interação.
O projeto foi desenvolvido em conjunto com a ViU Hub, unidade de negócios digitais da Globosat, responsável pela produção de canais de prestígio no YouTube como o de Thaynara OG e o eSporTV, programas como o ‘Minha Vida é KIU’ do GNT e ‘Só Pra Parodiar’, do Multishow, além da segunda tela de eventos, como o ‘Prêmio eSports Brasil’ e ‘Prêmio Multishow’.
“O universo das séries possui grande relevância no digital. Nosso desafio diário é unir inteligência de dados e plataformas em favor da produção de um conteúdo relevante para os usuários. A união da VIU HUB com a NBCU, através do Amo Séries, traz conteúdo relevante, na linguagem certa e, ainda, gera oportunidades 360 graus de mídia e branded content para parceiros e marcas”, completa Vanessa Oliveira, Diretora de Projetos Digitais da VIU Hub.
No Brasil, a NBCUniversal é responsável pelas marcas Universal TV, SYFY e Studio Universal e toda essa experiência no entretenimento está agora a serviço do AMO SÉRIES. O canal começou na Comic Con 2017 e já conta com três temporadas, além de mais de 86 mil inscritos e um milhão e duzentas mil visualizações.
Assista ao vídeo do canal: