domingo, janeiro 19, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosNational Geographic estreia documentários com depoimentos científicos para refletir sobre o COVID-19

National Geographic estreia documentários com depoimentos científicos para refletir sobre o COVID-19

Como você luta contra um inimigo microscópico? Na próxima segunda-feira, 23 de novembro, a partir das 20h15, o National Geographic estreia “Corrida contra o Vírus”, “Evolução do Vírus: do Ebola ao Covid-19”, e “Explorer: Covi-19” três documentários que nos permitem entender o contexto em que uma pandemia se desenvolve, aprender sobre os esforços de cientistas que trabalham tanto na prevenção quanto na cura e refletem sobre as lições que podem ser tiradas da situação atual para prevenir uma próxima pandemia ou estar mais bem preparados.

Com o coronavírus se espalhando por todos os continentes, o mundo teve uma prévia do potencial para doenças pandêmicas. No primeiro documentário do especial, “Corrida Contra o Vírus”, cientistas, caçadores de vírus, médicos e figuras públicas lutam com as consequências da pandemia, em uma corrida em tempo real e em velocidade máxima para alcançar um avanço que salvará milhões de vidas.

“Evolução do Vírus: do Ebola ao Covid-19” oferece uma retrospectiva da crise do Ebola em 2014 até o presente. Os especialistas sabiam e tentaram alertar que uma situação como a que está sendo vivida com o Covid-19 poderia acontecer. Muitos sabiam disso porque já haviam experimentado isso antes. Em 2014, o maior surto de Ebola da história atingiu fortemente a África Ocidental. Agora, a história se repete, mas em uma escala muito maior. O que será necessário para se recuperar desta pandemia e estar preparado para a próxima?

Já “Explorer: Covid-19” faz um paralelo entre a situação atual e a crise do Ebola de 2014, em que uma resposta lenta ao vírus levou à sua rápida disseminação. Agora, em 2020, um vírus mais contagioso está em nosso meio e a história se repete em escala global. Já estivemos aqui antes, sabíamos que isso aconteceria e, felizmente, temos as ferramentas para recuperar.

 

Artigos relacionados

Novidades