Mulheres na Liderança: inscrições abertas para pesquisa que reconhece empresas com melhores práticas.
Quinta edição do estudo da Editora Globo e ONG WILL avalia processos e práticas relativas à igualdade de gênero e diversidade e inclusão nas companhias brasileiras.
Com o intuito de incentivar ainda mais os avanços das práticas e políticas de diversidade nas empresas, com foco na equidade de gênero, Valor Econômico, O GLOBO, Marie Claire e Época Negócios, em parceria com a ONG Women in Leadership in Latin America (WILL) e com apoio metodológico da Ipsos, realizam mais uma edição do Prêmio Mulheres na Liderança. A pesquisa, que identifica e reconhece as melhores políticas, processos e práticas para a promoção da liderança feminina no Brasil, está aberta. Os questionários serão recebidos até o próximo dia 28 de outubro. As regras de participação e o acesso ao questionário do estudo estão disponíveis no site.
Este ano o estudo foi aprimorado para tornar mais ágil o processo de participação das empresas. Temas como diversidade e inclusão passam a ser avaliados com maior abrangência, assim como questões relacionadas a raça/cor e orientação sexual. A divulgação dos resultados será feita em março de 2023, no mês da mulher, marcando o início de uma nova época do ano para reconhecer as empresas com as melhores políticas, processos e práticas na promoção de mulheres a cargos de liderança e na diversidade e inclusão nas corporações. As mais bem avaliadas serão premiadas em uma cerimônia e reconhecidas na edição especial do estudo.
Baseada em práticas globais e internacionais, a pesquisa gera um autodiagnóstico para as empresas, como uma forma de acompanhar e monitorar as ações de estimulo à promoção da diversidade a posições de liderança, tanto internamente como em comparação às outras companhias. Além disso, o estudo também investiga os processos de recrutamento, contratação e capacitação, e o quanto as empresas possibilitam a conciliação entre a vida pessoal e profissional dos funcionários, assim como a abertura para interseccionalidades de raça, orientação sexual e afetiva, identidade de gênero e deficiência.
Todas as empresas participantes, independentemente do desempenho na avaliação, receberão após a publicação dos resultados da pesquisa um relatório das melhores práticas globais e setoriais e conhecerão os seus resultados nos rankings geral, setorial e em cada um dos seis eixos temáticos da pesquisa.
Serviço
Pesquisa Mulheres na Liderança
Prazo para o envio do questionário à Ipsos: 28 de outubro de 2022
Participação: gratuita e aberta para empresas de grande porte com pelo menos 100 colaboradores (segmento de serviços) e 500 colaboradores (segmento industrial).