Na esteira de seu crescimento exponencial nos últimos anos e da consolidação como empresa especializada em mídia OOH, a Mude apresenta ao mercado uma nova estrutura organizacional e importantes reforços para as equipes comercial e de experiência de marca.
A fim de encabeçar a área que fará a comercialização das propriedades de mídia OOH e DOOH, chega à organização o diretor comercial Sandro Moretti, que traz mais de 15 anos de experiência na liderança de equipes de vendas, tendo passado por grandes empresas como Eletromidia, Almeida Junior, Estadão e Valor Econômico, entre outras. “Temos um produto dentro da mídia OOH que é muito diferenciado dos demais, porque ele relaciona o anunciante a um contexto de bem estar, e ao acesso sem custo à atividade física para a população. Não é simplesmente estampar sua marca em uma parede”, ressalta Moretti.
Também somam à equipe comercial os executivos Márcia Sotter (ex-Globo, Abril e TV Cultura), que retorna à Mude, e Raphael Favilla (ex-Eletromídia). Ambos serão gerentes comerciais, completando o time de executivos nacionais ao lado de Débora Leopoldo e Alison Carneiro, sediados em São Paulo.
Para a nova diretoria de brand experience chega Marta Reis, renomada estilista e figurinista, bem como consultora criativa para diversas marcas brasileiras, artistas e projetos artísticos (Ney Matogrosso, Blitz, musical da Broadway Hedwig e o centímetro enfurecido etc.), além de ter sido diretora de criação da BlueMan, de moda praia, por 16 anos e de ter desenvolvido uma collab com a Mude, desenhando coleções esportivas à venda por meio de sua marca própria fundada em 2014 e intitulada Marta Reis.
“Minha parceria com a Mude atinge agora um outro nível, muito mais próximo, focada diretamente na gestão de parcerias e novos projetos da empresa, fortalecendo sua imagem junto aos diversos públicos com os quais atua”, afirma Reis.
Ainda, a Mude acaba de firmar uma parceria com a VertMídia para a praça de Brasília. Alegodinho e Sávio Martins, representantes da parceira, passam a ser os responsáveis pela venda dos ativos da Mude na capital federal – sob o comando de Moretti –, tanto para o poder público quanto para a iniciativa privada.
Novas unidades
Em movimento paralelo às contratações, a Mude passa a se organizar em três unidades de negócios, responsáveis pelos principais canais em que a companhia atua.
A primeira delas é a de mídia, focada na implantação e comercialização de inventários de mídia OOH e DOOH associados a estações de exercícios. É justamente nessa área que se dá a parceria com a VertMídia e à qual se integram os novos reforços para o comercial, incluindo o diretor Sandro Moretti.
As outras unidades serão a de fitness as a service, dedicada à locação, manutenção e serviços digitais de academias ao ar livre, encabeçada pelo diretor de negócios Ge Schneider; e brand experience, sob o comando de Marta Reis para a área que cuidará dos eventos esportivos e das experiências de marca – como os projetos Rio Academia e Mude 1 Hábito –, e dos programas do Instituto Mude. Todas as unidades se reportam a Marcus Moraes, CEO da Mude.
De acordo com Moraes, as novidades surgem devido à fase atual de crescimento do negócio da companhia. “As áreas terão estratégias, métricas e resultados próprios, e poderão se desenvolver como negócios individualizados, sempre alinhados ao nosso propósito maior de levar um ecossistema de bem-estar e atividade físicas de forma gratuita à população brasileira”, explica o executivo.
A previsão de crescimento da Mude para 2023 é de 85% com relação ao ano anterior, o qual já havia sido 68% maior na comparação com 2021 – impulsionado especialmente pelo retorno gradativo das atividades ao ar livre. “Essas novidades vêm ao encontro da evolução da empresa nos últimos anos. Há menos de três anos, estávamos atuando com projetos de brand experience para marcas de grande porte como Santander e Unimed. Desde então, passamos a atender mais de cem marcas no mercado brasileiro”, celebra Moraes.