Mudanças na gestão da TV Cultura

O Governador João Doria anunciou, nesta quarta-feira (22), as mudanças para modernização de gestão na TV Cultura e na Fundação Padre Anchieta, mantenedora da emissora. O novo presidente da entidade é o jornalista José Roberto Maluf, com experiência diretiva nos grupos Bandeirantes e SBT.

O anúncio foi feito em entrevista coletiva, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do Governador e do Secretário de Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão. A meta é tornar a nova TV Cultura mais atrativa para os mercados de publicidade e de licenciamento, garantindo ampla autonomia financeira para investimento em programação de qualidade.

José Roberto Maluf foi eleito para presidir a Fundação Padre Anchieta em assembleia realizada pelo Conselho Curador na última segunda-feira (20). Por 25 anos, ele atuou na direção executiva da Rede Bandeirantes de TV e Rádio. Além disso, foi CEO e vice-presidente executivo do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão). Ele substitui Marcos Mendonça, que ocupou a função por três vezes.

“Temos que colocar a TV Cultura em uma grande plataforma”, afirmou Maluf, ao citar multinacionais de streaming de vídeo como alvo preferencial da nova gestão. “Vamos buscar no mercado mais audiência e faturamento, não necessariamente só o publicitário, mas também com licenciamentos”, acrescentou.

O Conselho Curador terá como Presidente o profissional de marketing e comunicação Antônio Prado Jr.; o jornalista Jorge da Cunha Lima, como vice-presidente; e o jurista José Gregori como secretário. Todos foram eleitos por conselheiros, e o ex-presidente Augusto Rodrigues continua como integrante do Conselho Curador.