A edição de julho da Revista Propaganda traz uma matéria especial sobre os 60 anos da Morya, uma agência de origem baiana, com sedes em Salvador e em Porto Alegre, e que atua nacionalmente, mesmo distante de grandes centros. A história da agência, fundada em julho de 1956 pelo publicitário Otávio de Carvalho, também é tema da seção Memória da Revista.
O leitor poderá conferir ainda uma entrevista com Mário Narita, designer com quase 40 anos de experiência e referência na concepção de estratégias de marca, design gráfico, e estrutural, além de identidade visual. O profissional está no comando da Narita Design & Strategy há 17 anos e trabalha com metodologia própria, tendo o ser humano como centro de desenvolvimento de projetos.
Entre as novidades, a revista inaugura a coluna Direto dos EUA, na qual a cada mês um profissional de uma agência norte-americana irá abordar um tema sobre aquele mercado. Quem estreia na coluna é Fabio Seidl, group criative director da 360i.
Ainda nesta edição, três young lions – profissionais que estrearam no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade este ano (2016) – contam como foi estar no evento pela primeira vez e alguns veteranos, que também estiveram na Riviera Francesa, falam sobre o momento atual da publicidade de acordo com o que eles observaram do evento.