Com a proposta de compartilhar receitas gastronômicas, das simples às sofisticadas, de uma forma divertida e descomplicada, o empresário e sócio-fundador da RedeTV!, Marcelo de Carvalho, e a consultora de mercado de luxo, Chris Pitanguy lançaram o Mangia Bene, um canal de culinária no YouTube.
O sucesso nas plataformas digitais rendeu ao projeto quatro cotas de patrocínio comercializadas com as marcas Mondial, Grand Cru, Evino e Deusa Alimentos. Os anunciantes aparecerão nos vídeos e conteúdos publicados no YouTube e no Instagram.
Os episódios do Mangia Bene (do italiano comer bem) apostam na química quase perfeita de um não-culinarista, mas que adora cozinhar (Marcelo) e de quem comete alguns alvoroços na cozinha e tornou-se especialista em provar as receitas depois de prontas (Chris). Além de mostrar o passo a passo de pratos práticos e minimalistas, os vídeos também revelam situações inusitadas protagonizadas pelo casal na cozinha e toda sua espontaneidade.
O Mangia Bene é produzido e gerenciado pela Fluence Media, plataforma de influencer marketing especializada em criação de conteúdo para social media, liderada pelo publicitário Paulo Leal.
“Criamos conteúdo multiplataforma em entretenimento como o Mangia Bene, que aborda a cozinha divertida para milhões de consumidores, implementando também um plano adequado de mídia com o que há de mais efetivo em cobertura, alcance, impactos, engajamento e pelo melhor CPM do mercado”, destaca o executivo.