Marca de veículos 4×4 anuncia acordo para apoiar a exibição da modalidade cuja visibilidade cresce a cada ano. Ação da marca é a segunda do gênero neste ano e chega após o anúncio das transmissões do futebol americano no país
São Paulo, 03 de dezembro de 2021 – A Mitsubishi Motors acaba de anunciar que é a patrocinadora oficial das transmissões no Brasil da NBA, liga de basquete profissional norte americano. O patrocínio foi firmado com a TNT Sports, que está transmitindo, desde o começo da temporada 2021-2022, mais de cem partidas ao vivo por meio de seu canal TNT Sports Brasil no Youtube. A modalidade é uma das que mais crescem no Brasil, cuja audiência da categoria já é a terceira maior em todo o mundo. No País, a NBA é o terceiro campeonato esportivo mais procurado no Google em 2020 e está entre os 10 termos mais pesquisados na plataforma em geral. Cada vez mais brasileiros acompanham de perto a NBA, não apenas durante as partidas dos playoffs, mas também durante a temporada que, neste ano, começou no último dia 19 de outubro e vai até o dia 10 de abril de 2022. De acordo com uma pesquisa promovida pelo Ibope Repucom, no Brasil, nada menos que 43 milhões de pessoas se declararam fãs da modalidade, número bem maior em relação aos 31 milhões registrados durante a temporada 2019-2020. Homens e mulheres entre 25 e 50 anos representam a maior parte da audiência do esporte no Brasil “A NBA, assim como o Futebol Americano, cuja transmissão no Brasil também é patrocinada pela Mitsubishi, nos permite falar com um público apaixonado, que tem muito a ver com estilo de vida que nossa marca oferece”, afirma Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil. Além de inserções de campanhas durante as transmissões, a Mitsubishi Motors também preparou um pacote completo de comunicação que acompanhará as transmissões. Durante a temporada, a marca dos três diamantes contará com 60 posts inseridos no perfil da TNT Sports no Twitter, Facebook e Instagram. A marca também contará com vinhetas durante o quadro “Melhores Momentos” no perfil da TNT nas mídias sociais “Estamos muito felizes de ter a Mitsubishi conosco nessa propriedade. A NBA tem uma forte conexão com o público da marca e tenho certeza que, por meio dos formatos especiais que planejamos, iremos entregar excelentes resultados juntos”, diz Samuel Sabbag, Diretor de Ad Sales da WarnerMedia no Brasil. Além da NBA, a Mitsubishi Motors também patrocina as transmissões no Brasil do Futebol Americano. A marca também está totalmente vinculada com o apoio a outros esportes como o Rally dos Sertões, a vela e o ciclismo, além de promover eventos de experiência a seus clientes, tudo para oferecer muito mais do que veículos com tecnologia, robustez e segurança, mas também todo um estilo de vida 4×4.