domingo, agosto 24, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosMercado cria medidas para evitar farsas com IA

Mercado cria medidas para evitar farsas com IA

Case da DM9 para a Consul, ‘Efficient way to pay’ fez o mercado voltar a discutir os limites do uso da inteligência artificial na publicidade. A peça, que teve um GP cassado pelo Cannes Lions, utilizou a IA para alterar imagens e falas no videocase apresentado aos jurados do festival.

Se por um lado, especialistas veem com preocupação o uso da tecnologia em campanhas, por outro, as agências reforçam o discurso da transparência e a criação de protocolos com regras para a IA.

Aliás, novas diretrizes foram anunciadas pela organização do Cannes Lions, que estabeleceu um pacote de medidas, como a análise de autenticidade, e promete banir por até três anos a participação de empresas que enviarem trabalhos falsos ou enganosos.

Confira materá completa em propmark.com.br

Artigos relacionados

Novidades