Você ainda duvida que comida saborosa também pode e deve ser saudável? Sua desconfiança vai cair por terra de uma vez durante os oito episódios do programa “Você é o Chef: Desafio dos Médicos 2024”, que a RICtv Record começa a exibir no dia 8 de junho, das 13h às 14h, sempre aos sábados, pela tv aberta e pelo canal no YouTube.
Em sua terceira edição, o primeiro reality de alimentação saudável do Brasil reúne quatro renomados médicos de diferentes especialidades empenhados em ensinar a elaborar pratos saudáveis que também encantam o paladar. Eles vão se aventurar no mundo da gastronomia encarando o desafio de preparar pratos saudáveis e saborosos.
Com apresentação do comunicador Fernandinho Eufrásio, os participantes demonstrarão suas habilidades na cozinha. Seus pratos serão avaliados por três chefs especialistas em alimentação saudável.
A rede paranaense de farmácias Nissei é a parceira dessa temporada que ensinará receitas fáceis e nutritivas, para mudar os hábitos dos paranaenses. “A expectativa da Nissei é trazer variedades de ações, mostrando os serviços e produtos que podem ser aliados no dia a dia dos participantes e do público que acompanham o programa. O reality tem forte ligação com alguns dos principais conceitos da Nissei, que são saúde e bem-estar, mostrando variadas formas de ter uma boa alimentação saudável. E ainda traz a participação dos médicos, profissionais que valorizamos e respeitamos muito, que representam grande parte dos nossos clientes”, diz Jeisan dos Santos, diretor de Marketing da rede de farmácias.
Na dinâmica deste reality, não haverá eliminação. O prato melhor avaliado em cada etapa receberá uma pontuação. No final do reality, quem somar a maior pontuação levará o prêmio do “Você é o Chef: Desafio dos Médicos 2024”.
Os temas dos pratos em cada episódio serão determinados por convidados especiais da área da saúde, como médicos, nutricionistas e nutrólogos. Serão oito episódios de 45 minutos cada, gravados na cozinha do Centro Europeu, em Curitiba.
O programa abordará os benefícios para os pacientes e telespectadores, unindo a medicina e a culinária adequada às necessidades individuais. Desta forma, pretende melhorar a eficácia na orientação de pacientes com problemas relacionados à alimentação, contribuindo para que a população melhore seus hábitos e tenha mais qualidade de vida.
O programa será também uma oportunidade para que as marcas se conectem com um público de quase 1 milhão de telespectadores a cada sábado, apenas em Curitiba. No ano passado, a audiência cresceu 29% em relação ao ano anterior, atingindo 588 mil domicílios.
Além da transmissão pela RICtv Record e pelo YouTube, o reality terá ações multiplataforma, com campanhas de branded content e pop-us, além de mídia display na RICtv Conectada, que permitem a compra de produtos diretamente pelo controle remoto da smart tv.