sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosMCom abre Consulta Pública para avaliar interesse em novas outorgas de radiodifusão...

MCom abre Consulta Pública para avaliar interesse em novas outorgas de radiodifusão comercial

O Ministério das Comunicações (MCom) publicou, nesta segunda-feira (25), Consulta Pública sobre o lançamento de editais de licitação para novas outorgas de serviços de radiodifusão comercial de Frequência Modulada (FM) e de sons e imagens (TV). A medida pretende confirmar o interesse manifestado anteriormente por empresas de radiodifusão na plataforma Sistema de Controle de Informação de Radiodifusão (SisRD) que, nessa oportunidade, têm o prazo de 60 dias (até 26/6) para reforçar a disposição em prestar o serviço.“Antes da elaboração de novos editais, o MCom realiza um planejamento prévio, no qual uma das primeiras informações a serem consideradas é o grupo de localidades nas quais as empresas possuem interesse em prestar seus serviços”, apontou o secretário de Radiodifusão, Maximiliano Martinhão. As localidades que receberem manifestações válidas dentro do prazo estipulado serão consideradas preferencialmente na publicação de futuros editais.Para registrar a sugestão, as empresas de radiodifusão interessadas devem acessar a página Participação Social no site do MCom <https://www.gov.br/mcom/pt-br/acesso-a-informacao/participacao-social> , na aba “Audiências e consultas públicas”, para preencher o formulário de participação <https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=7QASoac6o0GT4XCuj8HsGp9FhbNfZaZKlddiBMnusYFUNllBRE9IMUJROU5LTFJBNEdKSDRPTUdNRy4u> . Localidades não listadas também podem receber indicações por meio da plataforma SisRD <https://sisrd.mctic.gov.br/> . Todas as manifestações devem identificar o CNPJ da empresa solicitante, a localidade em que possui interesse na abertura de edital e o serviço a ser prestado.RENOVAÇÃO DE INTERESSE — A necessidade da consulta pública se dá em função de existirem manifestações já registradas anteriormente na plataforma SisRD que ainda não foram atendidas por edital de licitação. Desta forma, deve-se verificar se ainda perdura o interesse manifestado anteriormente pelos radiodifusores.Segundo o secretário, o planejamento para novos editais de radiodifusão comercial é parte de um esforço do MCom para otimizar a dinâmica do setor de radiodifusão comercial. A ação foi iniciada com disponibilização da consulta pública em conjunto com a recente publicação da Portaria 5.256/2022, que regulamenta o parcelamento das outorgas.

Artigos relacionados

Novidades