terça-feira, maio 6, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosMax e Jeep promovem THE LAST OF US

Max e Jeep promovem THE LAST OF US

A Max anunciou hoje a parceria com a Jeep para promover no Brasil a segunda temporada do sucesso HBO Original THE LAST OF US, uma das séries de maior sucesso da plataforma, que estreia em 13 de abril na HBO e na plataforma de streaming Max.

A campanha é estrelada pelo ator brasileiro Eriberto Leão, fã da série, e também comemora os 10 anos da montadora no Brasil.

Durante o lançamento da primeira temporada, fãs brasileiros comentaram nas redes sociais a semelhança entre Leão e Joel, protagonista da série, o que gerou diversas conversas – e até uma campanha pedindo que o ator brasileiro interpretasse o personagem.

No primeiro de três filmes da campanha criada pela Fbiz, que irá ao ar hoje, dia 11 de abril, o público verá um Jeep Gladiator dirigido por Leão, vencendo os desafios de uma estrada complicada até chegar em um cabana reclusa, com elementos em referência à série; os dois outros filmes da ação de comunicação serão lançados nas próximas semanas.  A Jeep também é uma das marcas adquirentes das cotas publicitárias oferecidas para THE LAST OF US.

“Estamos muito animados em ter a Jeep como nossa parceira nessa nova etapa da aventura de Joel e Ellie. Aqui na Warner Bros. Discovery queremos oferecer as melhores oportunidades de integração de conteúdo para nossos parceiros, e fazendo isto de forma colaborativa com o anunciante e a agência”, comenta André Gramorelli, vice-presidente de Vendas Publicitárias da WBD Brasil. “Uma das maiores vantagens do ecossistema da WBD é aproveitar as conversas que se formam organicamente em torno das nossas produções e personagens, criando opções criativas que agregam valor à marca parceira, assim como complementam a experiência do usuário.”

Encontre mais informações sobre as oportunidades comerciais de Max na página do LinkedIn para anunciantes publicitários no Brasil: Warner Bros. Discovery for Brands.

“Para a Jeep, ver seus modelos em séries e filmes de grande sucesso é um enorme orgulho. As cenas com o Jeep Gladiator reforçam importantes atributos da marca como aventura e liberdade, através de um produto capaz de superar desafios em qualquer terreno, reforçando o espírito da marca. Além disso, ser parceira em uma das séries de maior sucesso no mundo hoje, mostra toda a relevância da estratégia de comunicação da Jeep.”, pontua Alessandra Souza, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul.

“A conexão entre Eriberto Leão e o personagem Joel nasceu de forma natural nas redes sociais – e decidimos abraçar essa narrativa com autenticidade, aproveitando a força do universo da série e os códigos da cultura brasileira. Nossa estratégia foi transformar esse movimento espontâneo em narrativa de marca, colocando a Jeep no centro da conversa com relevância”, afirmam Carla Cancellara e Filipe Matiazi, VPs de Criação da Fbiz.

Sobre a segunda temporada de THE LAST OF US:

Cinco anos se passaram dos eventos da primeira temporada e o passado de Joel e Ellie os alcança, levando-os a um conflito entre ambos e a um mundo ainda mais perigoso e imprevisível do que aquele que abandonaram.

Pedro Pascal está de volta como Joel, assim como Bella Ramsey como Ellie, Gabriel Luna como Tommy e Rutina Wesley como Maria. A série reúne ainda novos nomes como Kaitlyn Dever como Abby, Isabela Merced como Dina, Young Mazino como Jesse, Ariela Barer como Mel, Tati Gabrielle como Nora, Spencer Lord como Owen e Danny Ramirez como Manny. Catherine O’Hara também terá uma participação como convidada.

THE LAST OF US é escrita e produzida executivamente por Craig Mazin e Neil Druckmann. A série é uma coprodução com a Sony Pictures Television e também é produzida executivamente por Carolyn Strauss, Jacqueline Lesko, Cecil O’Connor, Asad Qizilbash, Carter Swan e Evan Wells. Empresas produtoras: PlayStation Productions, Word Games, The Mighty Mint e Naughty Dog.

Jeep + The Last Of Us | Um recap inédito e exclusivo

Ficha Técnica

 

Cliente: Jeep

Produto: Institucional

Agência: Fbiz

Título: Jeep + The Last of Us

CEO: Paula Puppi

Vice-Presidentes de Criação: Carla Cancellara, Filipe Matiazi

Direção de Criação: Rodrigo Guimarães

Criação: Elisa Rubio, Luana Leide, Bianca Mellace

Atendimento: Cris Pereira Heal, Hamilton Leão, Ygor Attie, Bianca Bonesso e Victor Reis

Direção de Conteúdo: Vanessa Vieira

Conteúdo: Raquel Stein, Camila Alves, Vagner Vital, Carolina Richardi

Mídia Fbiz: Alexandre Viegas, Larissa Ribeiro, Danilo Pizardi,Giovanni Oliveira, Tammy Nassar, Luana Oliveira, Milena Santos, Lucas Viana

Mídia Essence Mediacom: Laressa Beringer, Caroline Andrade, Paulo Garcia, Igor Januário, Gabrielly Cardoso, Matheus Kolarik, Marina Kempenich, Maria Andrade e Victoria Alonso

Planejamento: Eduardo Cabral, Renato Muller, Thiago Neves

Projetos: Patricia Rogoski e Alaide Caires

Aprovação Cliente: Alessandra Souza, Ana Brant, Cely Cordeiro Commanducci e Gisele Neumann

RTVC: Fabiano Beraldo, Patricia Mota

PR: Otávio Almeida

Produtora de imagem: Stitchi Hand Made Filmes

Diretor: André Gustavo (Delão)

Dop: Andre Faccioli

Operador de Drone: Wales Barbosa Pinheiro

Gaffer: Ulisses Malta

Som Direto:Thiago da Silva Fonseca Leitão

1º Ass de direção: Amanda Leticia Pio

2º Ass de Direção: Sofia Borghi

2º unidade imagens aéreas: Ernesto Andrade

Produção Executiva: Suyan Mariotti

Dirt Produção: Rafael Braga

Ass de Produção: Camila Justino/ Jennifer Oliveira

Dir de Arte: Gabriela Leonardo Nassar de Oliveira

Prod Objeto: Susana da Fonseca Brecha

Estagiária de arte: Laura Resende Reis

Figurino: Silvana Moura de Abreu

Make: Thaisa de Facio

Pós-Produção: Big Bozz Post

Coordenação de Pós: Rafa Bozzi

Montador: Rodrigo Kassab

Color: Psycho N’ Look

Finalização: Rafa Bozzi e Johann Mallet

Assist. de Finalização: Rafael Cereda

Composição: Bernardo Vaz

Making off fotográfico: Monica Lane Staniak Scafuro

Produtora de áudio: LOUD+

Direção musical: Felipe Kim

Atendimento: Lucas Milan, Priscila Miranda e Juliana Pontes

Produção: Gustavo Garbato, Hugo Mariutti, Henrique Guimarães, Rodrigo Scarcello e Yuri Chix

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Laura Mendes

Artigos relacionados

Novidades