Criada por um time multidisciplinar no Brasil, a iniciativa tem como objetivo reforçar o posicionamento da Marvel, como marca inclusiva ao abordar o tema de integração social da população negra.
A The Walt Disney Company Brasil acaba de anunciar o lançamento da primeira iniciativa da Marvel desenhada para o público brasileiro com base nos valores de Diversidade, Equidade e Inclusão.
Criada internamente pelo grupo multidisciplinar da área e pelo grupo de afinidade T’Challa, composto por funcionários pretos da companhia, a campanha “O Poder É Nosso” nasceu com o objetivo de trazer mais visibilidade para pessoas pretas no mercado de trabalho artístico.
Para iniciar o projeto, a Marvel convidou 5 artistas pretos de diferentes partes do país para criarem releituras dos personagens: Pantera Negra, Tempestade, Miles Morales, Mulheres de Wakanda e Falcão, com seus próprios estilos artísticos e bagagem cultural junto da mentoria da estilista Jal Vieira. Os artistas selecionados são: Negritoo, Crica, Massai, Luna e DGOH e suas artes foram transformadas em uma guia de estilo para licenciamento de produto, que originou – inicialmente – numa coleção exclusiva com a C&A, com lançamento previsto para agosto e que posteriormente será utilizada também na criação de produtos de outras categorias como papelaria e brinquedos, por exemplo.
Confira o vídeo manifesto da campanha:
”O Poder é Nosso” será um projeto recorrente da Marvel, se tornando parte importante do compromisso de DE&I (Diversidade, equidade e inclusão) da The Walt Disney Company Brasil. Para dar ainda mais visibilidade ao projeto, O Poder é Nosso terá espaço em eventos com participação da Marvel, conteúdo audiovisual para os fãs e muito mais.