Nesta quinta-feira, 11, Marcus Vinicius Chisco foi anunciado como vice-presidente comercial da CNN Brasil. Com mais de 27 anos de experiência profissional, desde junho de 2015, ocupava a Diretoria de Vendas e Desenvolvimento de Negócios da Record TV, empresa na qual desenvolveu uma carreira de sucesso por mais de 20 anos.
Marcus tem graduação em Publicidade pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios e Administração Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Inovação em Marketing Digital na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). O executivo iniciou sua trajetória profissional em 1991, na área de publicidade da MTV Brasil, e, após dois anos, foi para a Globosat, onde permaneceu até 1996.
Na sequência, Chisco aceitou o convite da Record para atuar pelo Grupo em São Paulo e, posteriormente, na Flórida – USA, até meados de 2000.
De volta ao Brasil naquele ano, teve sua passagem pela área artística da emissora, assumindo, em 2002, a diretoria de merchandising até o último cargo em 2015, quando passou a liderar os negócios com foco na integração entre a grade de programação offline e online.
“Estou muito feliz com esse novo desafio. Será uma experiência incrível participar da construção da marca CNN Brasil. Assumir a vice-presidência comercial no Brasil, de uma empresa que está presente em mais de 200 países, com tamanha credibilidade e reconhecimento global pela excelência, é motivo de muito orgulho”, disse o novo vice-presidente.
Segundo Douglas Tavolaro, CEO e sócio da CNN Brasil, o novo contratado terá atuação imprescindível nas oportunidades comerciais para a marca.
“Marcus Vinicius Chisco junta-se a ao grupo de executivos já contratados e chega com a missão de implantar a área comercial e de marketing de vendas da CNN Brasil. Traz consigo uma ampla bagagem de conhecimento e experiência no relacionamento com o mercado publicitário no que tange à publicidade tradicional e digital. É um profissional atualizado com as práticas de mercado e com uma grande visão de futuro. Será fundamental na comercialização de formatos de mídia destinados às multiplataformas do canal”, revela Tavolaro.