domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosMarca própria de telejornalismo disputa liderança no Paraná

Marca própria de telejornalismo disputa liderança no Paraná

Segunda maior em audiência no jornalismo paranaense, com posição consolidada na abordagem popular e comunitária, a RICtv parte com mais energia para ampliar seu público e disputar o primeiro lugar nos noticiários da manhã e da noite. Para isso, o Grupo Ric uma das estratégias é o RIC Notícias (RN), nova plataforma que está no ar com informações a todo momento na TV, no rádio e na internet.

A marca própria de jornalismo do Grupo Ric se soma à cobertura oferecida pelos programas populares Cidade Alerta e Balanço Geral. E envolve as quatro emissoras da RICtv, que cobrem todo o estado, mais as duas rádios Jovem Pan News, em Curitiba e Londrina. As redes sociais foram unificadas para agilizar a comunicação e aumentar a conexão com o público regional e todo o conteúdo é publicado em tempo real no portal RIC Mais.

Na RICtv, o RN Dia assume o lugar do antigo Paraná no Ar. A renovação também celebra os 15 meses de vice-liderança em audiência da RICtv no primeiro horário da manhã, com direito à trilha sonora original, composta pelo produtor Fernando Gumiero. O projeto conta ainda com o RN Noite e os plantões noticiosos de 1 minuto do RIC Notícias 24 Horas (o RN 24H), que entram no ar em breve.

O projeto RN estreia com paginação toda nova, desde o cenário até as vinhetas, trilhas e editorias. A RICtv Curitiba acaba de inaugurar um novo estúdio em formato de arena 360 graus, que recebe todos os programas da emissora, cada um com sua identidade visual garantida por um conjunto de 1 quilômetro de luzes de LED. Tecnológico e futurístico, o estúdio reúne o que há de mais moderno em TV no mundo, a partir de pesquisa em mais de 60 emissoras, e será levado para as demais emissoras em Londrina, Maringá e Região Oeste do Paraná.

Informação, análise e opinião

O RN Dia ocupa as manhãs da RICtv e da rádio Jovem Pan News, inclusive com os mesmos apresentadores, os jornalistas Guilherme Rivarolli e Manuella Niclewicz, que entram no ar das 6h30 às 8h30 da manhã na TV e das 10h às 12h na rádio. O novo formato conta com o retorno de Simone Hammes, que apresenta o RN Noite ao lado de Eduardo Scola, com as análises políticas do jornalista Marc Sousa, a partir das 19h20. Esse mesmo trio encabeça a cobertura jornalística da Jovem Pan News das 17h às 18h.

“O conceito do novo jornalismo com marca própria do Grupo Ric é que nosso público esteja sempre bem informado e em primeira mão. Nós conseguimos acompanhar os assuntos o dia todo, divulgando seus desdobramentos em todas as plataformas. Além disso, nos apoiamos no tripé informação, análise e opinião”, diz a jornalista Ivete Azzolini, head de conteúdo do Grupo Ric.

Para produzir um jornalismo que traduz a notícia, analisa e opina, a RICtv mobiliza 32 equipes de reportagem em todo o estado, além de nove apresentadores e cerca de 30 produtores, cobrindo economia, política, comportamento e serviços – da variação do tempo aos indicadores econômicos, incluindo as agendas mais importantes e as hardnews.

A produção própria de conteúdo é uma das mais robustas entre as empresas regionais da comunicação brasileira. Os 200 jornalistas do grupo produzem 1.560 horas por mês de conteúdo próprio, somadas todas as plataformas. A produção crossmedia gera mais de 190 milhões de impactos por mês.

“Com o RN impactamos a audiência 24 horas por dia com notícias. O anunciante ganha mais visibilidade em formatos crossmedia, que integram a cobertura de rádio e TV de forma eficiente, com muito maior alcance”, diz o diretor corporativo de Mercado e Soluções Integradas do Grupo Ric, Marcelo Requena.

Artigos relacionados

Novidades