terça-feira, maio 7, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosMagnite lança nova plataforma para monetização de inventários em TVs

Magnite lança nova plataforma para monetização de inventários em TVs

A Magnite (NASDAQ:MGNI), maior plataforma independente de venda de publicidade omnichannel do mundo, lança hoje (7) a Magnite Streaming, plataforma única de venda de publicidade que combina os mais avançados recursos tecnológicos das plataformas Magnite CTV e SpotX. Com esse mix, a Magnite Streaming proporciona aos publishers as condições ideais para maximizar o valor de seus ativos de forma holística através de inventário on demand (VOD) em TV linear, TVs conectadas (CTV) e OTT (over-the-top, distribuição de conteúdos pela internet). Além de potencializar a monetização, a plataforma oferece aos clientes insights para gestão mais eficaz dos negócios. Entre os clientes da Magnite em TVs conectadas e OTT estão Rede TV Go! (Rede TV), Pluto TV (Paramount), Tastemade, AMC Networks, Disney Advertising, FOX Corporation, FuboTV, LG Ads Solutons, VIZIO e Warner Bros. Discovery. Para os anunciantes, a Magnite Streaming permite acesso inigualável a inventários de OTT e TV conectada, com funcionalidades exclusivas de segmentação da audiência e relatórios em tempo real.

O lançamento da Magnite Streaming acontece paralelamente à realização da pesquisa “Streaming Growth Continues to Surge”1, estudo proprietário da Magnite. Os primeiros dados compilados, do mercado dos Estados Unidos, revelam que o streaming já é o principal formato de vídeo digital visto em televisores norte-americanos. No total, 81% dos respondentes assistem streaming na TV. Já os conteúdos transmitidos via TV a cabo e TV aberta chegam, respectivamente, a 48% e 30% das pessoas.

O estudo também aponta o desejo dos entrevistados de reduzir as assinaturas de plataformas de streaming, recorrendo a players que oferecem acesso a conteúdos gratuitos ou com custos reduzidos, viabilizados por publicidade. Nos Estados Unidos, 86% dos usuários de plataformas de streaming afirmaram acessar conteúdos que contam com o suporte de receita publicitária. Os resultados das entrevistas realizadas em países da América Latina serão divulgados em breve.

“O lançamento global da Magnite Streaming fortalece a performance dos nossos clientes, ampliando a precisão. A plataforma reúne nossa profunda expertise nos serviços voltados à venda de inventário em toda a cadeia de vídeos no OTT, incluindo TVs conectadas, combinando tecnologias confiáveis e necessárias para que publishers,

1 Dados baseados em amostra nacionalmente representada de 2.098 consumidores, com idade entre 16 anos e 74 anos, nos Estados Unidos, que assistem à TV por 7 horas ou mais semanalmente.

abrangendo também os broadcasters, acelerem seus negócios. Vídeos digitais viabilizados por receita publicitária possuem demanda crescente na América Latina, trazendo maior dimensão à oferta dessa solução para nossos clientes”, ressalta Rafael Pallarés, head da Magnite para a América Latina.

A Magnite Streaming reúne, em uma única plataforma, recursos sofisticados de ponta a ponta, tais como:

• Funcionalidades completas de gestão das vendas para monetizar todos os tipos de conteúdos em vídeo de longa duração;

• Ferramentas de curadoria de inventário projetadas especialmente para vídeos, como advanced podding; limitador de frequência da entrega dos anúncios para uma mesma pessoa; e gerenciamento de inventários de venda garantida ou sazonais;

• Recursos para a ativação de audiências multifacetadas, incluindo audiências definidas pelos publishers e broadcasters, integração com dados de terceiros e data matching de dados;

• Relatórios responsivos e dashboards que oferecem insights e alertas em tempo real;

• Tecnologias inovadoras para ajudar publishers a otimizar seus inventários de programação ao vivo, englobando a ferramenta premiada Live Stream Acceleration (LSA);

• Interface intuitiva da plataforma, com fluxos simplificados para criação e gerenciamento das ofertas de venda, projetadas para qualquer usuário, desde quem operacionaliza a venda até executivos seniores da área comercial.

Artigos relacionados

Novidades