Leonardo Cirino assume o cargo de Chief Marketing Officer (CMO) da EXAME com a missão estratégica de fortalecer a marca, alavancar oportunidades de crescimento e consolidar a presença da empresa como um pilar fundamental na informação e formação dos líderes de mercado.
A EXAME, mediatech e maior canal de economia, negócios, finanças e carreira do país, anuncia a chegada de Leonardo Cirino, que assume a posição de Chief Marketing Officer (CMO) da empresa. O executivo chega com a missão estratégica de liderar a integração das plataformas de publisher, faculdade e corporate, ampliando o impacto e alcance da EXAME no mercado.
“Estou entusiasmado em fazer parte de uma empresa líder como a EXAME. Este é um momento único para a marca, que une informação, formação e corporate dos líderes de mercado por meio de um tripé poderoso: publisher, faculdade e corporate. Juntos, vamos continuar a fortalecer a marca e explorar novas oportunidades e formatos de crescimento, oferecendo valor excepcional aos nossos leitores, anunciantes, alunos e professores.”, afirma Leonardo Cirino.
Cirino traz consigo uma vasta experiência em negócios, marketing e desenvolvimento de marcas. Antes de se juntar à EXAME, o executivo ocupou cargos de liderança em diversas organizações, como Abril Educação e Smart Fit, onde atuou fortemente em estratégias digitais e no desenvolvimento dos negócios. Em sua passagem de dez anos pela Smart Fit, Cirino liderou a marca, que passou de 40 para mais de 1.100 unidades em 15 países da América Latina, atingindo a posição de segunda maior rede de academias do mundo. Nos últimos dois anos, liderou iniciativas de creator economy na Fluency Academy, sendo responsável pela gestão de uma comunidade de 50 milhões de estudantes.
Cirino é reconhecido por ser um líder em soluções de SPRINT MESA, tendo liderado o planejamento estratégico de mais de 30 marcas no mercado, além de atuar como advisor/conselheiro de diversas empresas.