São Paulo foi palco, no dia 22 de agosto, do lançamento do “Mídias OOH e Suas Tendências no Brasil”.
Promovido pelo Instituto de Coordenação e Estudos da Publicidade Exterior – ICONE d.OOH, e contando com apoio da FENAPEX – Federação Nacional da Publicidade Exterior, além do Kantar Ibope Media, INFOOH, Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, e APP Brasil, o evento lançou as bases para a formação de Grupos de Trabalho (GTs) para a discussão permanente de temas ligados à Mídia OOH no Brasil. O evento contou com as apresentações de: Jane de Freitas – Gerente Senior de Marketing e Inteligência de Mercado – ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, Marcio Renê Rocha – Presidente do ICONE D.OOH, Wilson Nogueira – Diretor Executivo do ICONE D.OOH, Celso Vergeiro – Vice-Presidente da APP Brasil, Paula Carvalho – Business Director – Sell Side & New Business – Kantar Ibope Media, Prof. Laércio Ferreira – CEO da InfoOOH e a presença internacional do Dr. José Matuta Cuato – Diretor Nacional de Publicidade do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social da República de Angola.
Para Márcio Renê Rocha, presidente do ICONE, o cerne do projeto é “desenvolver, de forma permanente, estudos aprofundados sobre as tendências das mídias OOH, com a participação de uma ampla gama de agentes do mercado, incluindo agências de propaganda, institutos, associações de classe, universidades e profissionais liberais de publicidade, entre outros.”
Partindo de exemplos de importantes cidades, ao redor do mundo, como Paris, Londres, Nova York, Tóquio, a ideia é que grandes centros brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros, possam contar com peças integradas harmoniosamente à paisagem, tanto em espaços privados como públicos.
“A ideia do projeto é abrir espaços democráticos para que grupos de trabalho possam trocar conhecimento e colaboração, onde especialistas do mercado, acadêmicos e reguladores poderão contribuir com suas perspectivas e experiências, discutindo não apenas as tendências atuais, mas também traçando caminhos para um futuro sustentável e responsável da Mídia Exterior no Brasil”, completa Renê.