Júlio Cargnino, diretor de conteúdo do Canal Rural, assume o cargo de presidente da empresa. Ele substitui Donário Lopes de Almeida, que após dez anos no comando do canal torna-se conselheiro para assuntos estratégicos.
O grande objetivo de Cargnino agora é tornar o Canal Rural uma plataforma 3.0, entregando soluções de conteúdo e venda customizadas e valorizando a comunicação do agronegócio para a sociedade com conteúdos mais universais. A gerente de jornalismo Alessandra Mello assume o cargo antes ocupado por ele.
Formado em Jornalismo, com MBA em Gestão Empresarial pela FDC (Fundação Dom Cabral) e Master em Gestão de Empresas de Comunicação pela Universidad de Navarra, Julio há mais de 20 anos desenvolveu sua carreira na área de Comunicação em posições estratégicas de liderança e desde 2008 se dedica ao Canal Rural, sendo responsável por liderar o eixo de Produto.
Cargnino acredita que o momento agora é de buscar outras ferramentas de integração e conectividade com o público. Uma das suas primeiras medidas é a criação de uma nova área digital, conduzida por Lenara Londero, gerente de produtos digitais do Canal Rural. “O modelo atual de TV precisa ser reinventado e isso não é exclusividade nossa. Temos de fazer uma releitura do modelo vigente, que deverá transpor o ambiente do vídeo”, afirma.
Para se aproximar do público de todo o país ele contará ainda com engajamento de uma equipe de especialistas no setor. “Vamos reforçar a equipe com especialistas das mais diversas áreas, como advogados, economistas, agrônomos, engenheiros, para que possam participar em eventos e ações por todo o país gerando oportunidades também aos anunciantes”, ressalta.