Jovem Pan lança seu primeiro programa de trainees

A Jovem Pan, em parceria com a seRHumano, empresa especializada em consultoria empresarial, inaugurou em 2015 o Programa Trainee Jovem Pan, que selecionou oito jovens para trabalhar no Grupo Jovem Pan em diferentes áreas de atuação – Jornalismo, Planejamento, Comercial, Recursos Humanos, Administração, Técnica e Multimídia. Em iniciativa inédita, os selecionados foram anunciados nesta quarta, 01/04, ao vivo por Emilio Surita no programa Pânico, da rádio.

“É a primeira vez que vejo um processo seletivo ser anunciado dessa forma. Os trainees, que têm como sonho fazer parte do time da Jovem Pan, ficaram emocionados quando souberam”, afirmou Cidinha Fonseca, fundadora da seRHumano.

A iniciativa do projeto foi de Tutinha Carvalho, Presidente da emissora, que acompanhou todo o processo seletivo de perto. “A aproximação do dono da empresa também impressionou os candidatos. Tutinha acompanhou tudo de perto, conversou com os alunos e deu um show. Inclusive sabemos que o que impulsionou a participação da maioria deles, que já são bem empregados, é a oportunidade de trabalhar com um visionário, como o Tutinha”, garantiu Cidinha.

O projeto de trainees na Jovem Pan teve início em janeiro e exatos 5.208 currículos foram recebidos por alunos das universidades mais renomadas de São Paulo. Durou cerca de dois meses a etapa do processo de seleção, que tiveram testes online, entrevistas e dinâmicas em grupos.

Vinte candidatos foram selecionados e nesta terça, 31/03, ocorreu o painel executivo, em que corpo diretivo da Jovem Pan e profissionais da rádio, ‘head offices’ de cada área de atuação da emissora, escolheram quem ocuparia as oito vagas de trainee.

Nos próximos três meses os oito vencedores do Programa Trainee Jovem Pan terão um intensivo por todas as áreas da empresa, para então se focarem em suas áreas de escolha. Ao final do programa, os trainees terão que entregar um projeto para a Jovem Pan.

 

 

Os vencedores do Programa Trainee Jovem Pan são:

 

Jornalismo
Rodrigo Castro Lima, 23 anos
Formação: Jornalismo – Universidade Presbiteriana Mackenzie

José Pereira Cardoso Neto, o ZECA, 27 anos
Formação: Jornalismo – Universidade Presbiteriana Mackenzie

Planejamento
Mariana Honorato, 22 anos
Formação: Relações Públicas – Faculdade Cásper Líbero

Comercial
Luiza Leitão de Moraes Carvalho, 26 anos
Formação: Administração de Empresas – PUC-SP

Recursos Humanos
Bianca Tufolo Pereira, 23 anos
Formação: Psicologia – PUC-SP

 

 

Administração
Mariana Bissoli, 27 anos
Formação: Administração de Empresas – Universidade Presbiteriana Mackenzie

 

 

Multimídia
Rafael Machado Oliveira, 21 anos
Formação: Comunicação – Publicidade e Propaganda – ESPM

 

 

Técnica
Renan Blanco dos Santos, 24 anos
Formação: Engenharia Elétrica – Universidade Santa Cecília