O provedor de conteúdo brasileiro optou pelas soluções Amagi em cloud a fim de potencializar seu crescimento em mercados locais e internacionais.
A Amagi, um dos líderes globais em tecnologia SaaS baseada em nuvem para broadcast e TV conectada, anunciou hoje uma parceria com um dos principais provedores de conteúdo no Brasil, a Jovem Pan, para configurar e expandir a presença do grupo de comunicação em plataformas FAST (Free Ad-supported Streaming TV). Através dos serviços de distribuição da Amagi, o conteúdo será entregue aos consumidores brasileiros em plataformas de terceiros, tanto nacional quanto internacionalmente, bem como dentro da sua própria plataforma.
Com notícias, esportes e entretenimento como os três principais pilares de seu portfólio de conteúdo, a Jovem Pan trabalha no mercado de Mídia e Entretenimento brasileiro a mais de 80 anos. O grupo tem uma forte presença com a sua audiência selecionada, contando com seu conteúdo em Pay TV, estações de rádio e plataformas de streaming baseadas em OTT. O crescimento do consumo digital no Brasil levou o provedor de conteúdo a expandir sua presença com a Amagi e a AD Digital – uma empresa integradora de soluções e provedora de serviços, sendo também uma parceira-chave da Amagi na América Latina.
“Viemos acompanhando essa jornada da Jovem Pan rumo à convergência digital desde 2018. É emocionante observar tudo que o grupo conquistou desde então, com novas iniciativas dentro e fora do universo de digital”, comenta Daniela Souza, SVP da AD Digital. “Estamos felizes de fazer parte de mais um capítulo dessa história que vem se construindo ao decorrer dos anos, especialmente ao lado de grandes parceiros como a Amagi e a Jovem Pan”.
O grupo Jovem Pan também utilizará o serviço de playout Amagi CLOUDPORT, uma solução que conta com recursos gráficos avançados e poderosa renderização HTML5, para apoiá-lo nessa nova empreitada. Eles também aproveitarão os recursos de transmissão de alta qualidade e baixa latência da solução de orquestração ao vivo Amagi LIVE. Além disso, a empresa optou por maximizar seu sucesso no FAST utilizando as ferramentas de conteúdo CTV e marketplace de anúncios, que visa facilitar uma sinergia entre proprietários de conteúdo, anunciantes e plataformas de streaming.
“Somos fiéis ao nosso compromisso de oferecer conteúdo de qualidade aos nossos consumidores. Para fazer isso na era digital, precisamos de parceiros de tecnologia fortes com profundo conhecimento técnico e insights de mercado. A Amagi é uma conhecida líder global em FAST e AD Digital nos acompanha desde o início. Juntos, eles nos ajudaram a ampliar nossa presença FAST e encantar os espectadores dentro e fora do nosso país”, disse Roberto Araujo, CEO do Grupo Jovem Pan.
“Uma marca com forte legado como a Jovem Pan merece ter seu conteúdo atingindo públicos em todas as partes do mundo”, disse Srinivasan KA, cofundador da Amagi. “Novamente, é um privilégio para a Amagi se envolver com mais um grande provedor de conteúdo, com um forte compromisso com a excelência. Nossas soluções irão ajudar a Jovem Pan a melhorar a sua qualidade de exibição e expandir seu alcance, engajamento e receita. Estamos ansiosos para vê-los crescer e se tornar uma potência global”.
Juntamente com a AD Digital, que é a sua parceira na América Latina, a Amagi oferece um conjunto completo de soluções para criação, distribuição e monetização de canais. A nível global, os seus clientes incluem ABS-CBN, A+E Networks UK, beIN Sports, Cinedigm, Curiosity Stream, Discovery Networks, Fox Networks, Fremantle, Gusto TV, NBCUniversal, Tastemade, Tegna, USA Today, Vice Media e Warner Media, entre outros.
Para mais informações sobre a Amagi e suas soluções de streaming de TV, visite www.amagi.com.