Jovem Pan e Bradesco lançam parceria com participação da BIA

Em uma parceria firmada entre o Bradesco e a Rádio Jovem Pan, o programa Jornal da Manhã passa a contar com a participação especial da BIA, a inteligência artificial do Bradesco, que vai interagir com a jornalista e economista Denise Campos de Toledo, colunista do programa matinal.

O noticiário vai ao ar no dial AM 620 e FM 100,9 de segunda à sexta-feira das 07h às 10h, no canal Jovem Pan News, no Youtube. Durante todo o ano de 2020, todas as segundas e sextas, BIA fará três participações de até um minuto ao longo do jornal matutino. BIA e Denise vão abordar os assuntos em destaque da economia do Brasil e do mundo.

A inteligência artificial do Banco contará com o apoio de especialistas da Ágora Investimentos, empresa do grupo Bradesco, para falar da movimentação do mercado financeiro e o impacto para os investidores.

“A parceria com um dos principais bancos de varejo é mais um exemplo do movimento de consolidação digital que a Jovem Pan vem construindo ao longo dos últimos anos. Além de nos tornarmos uma referência em produção de conteúdo multiplataforma, somos o primeiro grupo de comunicação a colocar uma inteligência artificial para conversar sobre economia ao vivo com uma das maiores economistas do país”, comemora Roberto Araújo, CEO da Jovem Pan.

“O objetivo do Bradesco é democratizar o acesso à BIA em todas as plataformas de contato com nossos clientes, esclarecendo dúvidas e apoiando decisões. O pioneirismo dessa ação é mais um passo do banco no sentido de disseminar conhecimento de maneira informal através de um veículo que é referência do jornalismo do nosso País”, afirma Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.

A BIA foi considerada o projeto de tecnologia mais inovador do Brasil em 2019, no prêmio 100+ Inovadoras, organizada pela IT Mídia em parceria com a consultoria PwC. Seja por mensagens de texto ou chat interativo a inteligência artificial do Bradesco está disponível para esclarecer dúvidas e realizar diversos serviços como consultas de saldo e extrato, transferências, pagamentos de conta, investimentos, recargas de celular, empréstimos, entre outras transações via App Bradesco, App next, Imessage, Google Assistente, WhatsApp e Amazon Alexa em português, acionado por meio do comando “Alexa, abra a BIA do Bradesco”.

No total, a BIA já realizou mais de 270 milhões de interações desde sua implantação em setembro de 2016, contando com mais de 17 mil respostas em sua base de conhecimento que abrange o portfólio de 89 produtos e serviços do banco.