O Jovem Nerd, produtora de conteúdo do grupo Magalu, fará, pelo terceiro ano consecutivo, a live “Oscar de Pijama”, sua já famosa transmissão comentada da apresentação do Oscar em 2 de março. Comandada por Alexandre Ottoni – o Jovem Nerd – e Deive Pazos – mais conhecido como Azaghal, a edição deste ano será ainda mais especial, com temática 100% brasileira para celebrar Fernanda Torres, indicada ao troféu de Melhor Atriz, e “Ainda Estou Aqui”, que concorre ao prêmio de Melhor Filme Internacional e também à maior categoria da noite, Melhor Filme.
“O Oscar é um evento que reúne as pessoas, é uma oportunidade de estar com amigos e familiares para comentar os filmes, looks e rir dos memes que a internet cria”, afirma Deive Pazos, co-fundador do Jovem Nerd. “Este ano a premiação é ainda mais emocionante para nós, pois temos um filme e uma atriz brasileiros concorrendo. Estamos empolgados para transmitir esse momento tão especial e lá vamos nós, mais um ano, entrar na brincadeira, todos muito confortáveis, vestindo pijamas, celebrar com convidados que têm muita sintonia com nosso canal.”
O cenário desta vez terá a cara da casa brasileira, em um estilo de torcida para o Brasil na Copa do Mundo. Além dos apresentadores, a live contará com convidados especiais, como Katiucha Barcelos – podcaster e especialista em cinema -, Anderson Gaveta – criador de conteúdo e “maluco profissional” -, Max Valarezo – influenciador do canal EntrePlanos -, e Ale Santos – roteirista e escritor.
Para este ano, Bem Brasil, Cinemark e Wizard by Pearson serão patrocinadores da noite. A marca pioneira em batatas congeladas oferecerá uma degustação de seus produtos durante a transmissão, enquanto a rede de cinemas promoverá ações promocionais do Cinemark Club. A Wizard by Pearson, líder nacional no ensino de idiomas, estará presente com a campanha da marca para 2025, o “Efeito Wow”, criada em parceria com a agência Purpple.
“Estamos juntos com o Jovem Nerd patrocinando essa transmissão icônica para reforçar que não há nada melhor do que acompanhar a noite do Oscar com os amigos e familiares para torcer e dar muitas risadas, enquanto se delicia com produtos Bem Brasil. Como marca, é essencial para nós nos aproximar do público jovem e nos conectar com momentos como esse, que unem a atenção de milhares de pessoas em um único propósito”, destacou Gustavo Amaral, Head de Marketing da Bem Brasil, marca líder de vendas de batatas congeladas no país.
“O Oscar é uma celebração do cinema do mundo inteiro. É onde atores, atrizes, diretores e histórias de diferentes culturas se encontram e ganham reconhecimento global. Para a Wizard, que há anos ajuda brasileiros a se sentirem confiantes em outro idioma, é emocionante ver nosso cinema conquistando esse espaço e sendo aplaudido pelo mundo. Isso nos lembra do poder da comunicação, da confiança que um novo idioma traz e de como o talento brasileiro pode ir cada vez mais longe. Estar nessa transmissão com o Jovem Nerd é a nossa forma de celebrar esse momento histórico e torcer junto”, comenta Lívia Blanco, gerente de Marketing da Wizard.
2 / 2
Para este ano, assim como no passado, a live do Jovem Nerd fará a transmissão em libras. Em 2023 e 2024, a live consolidou seu sucesso, alcançou mais de 30 mil espectadores simultâneos e registrou 27 mil curtidas. O canal se destacou como o segundo com mais views e engajamento ao vivo durante a premiação, o que demonstra o crescente interesse do público pelo evento.
Em 2025, a expectativa é ainda maior. Com a presença de brasileiros no Oscar, a noite se torna um momento histórico para o cinema nacional e para os fãs que acompanham a live. A programação começa às 20h. Para acompanhar pelo YouTube, basta acessar o link:https://www.youtube.com/live/kj4RIL97cEQ?si=Q7WMduwi9UzArV2m. E pelo Instagram acesse: @jovemnerd