quinta-feira, dezembro 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosJornalismo da Novabrasil ganha reforço em suas manhãs

Jornalismo da Novabrasil ganha reforço em suas manhãs

As manhãs de jornalismo da Novabrasil vão ganhar um importante reforço na busca por mais alcance e credibilidade. A partir desta quinta-feira (7), o “Nova Manhã”, um dos principais programas da emissora, passa a contar com Roberto Nonato como apresentador, entre 5h e 7h30.

Nonato esteve por 30 anos no Sistema Globo de Rádio como âncora da Rádio CBN e voz padrão da Rádio Globo. Além disso, passou pela Antena 1, Eldorado e Jovem Pan, Canal Viva e, recentemente, pela CNN Brasil. O profissional também ganhou o Prêmio APCA de Melhor Apresentador de Radiojornalismo em 2019. “Estou muito feliz de fazer parte desta equipe e não vejo a hora de começar. É muito bom estar num projeto consolidado e que, a cada dia, conquista novos ouvintes”, diz Nonato.

Assumindo o posto até então ocupado por Mauro Tagliaferri, que deixa a emissora após quase quatro anos para tocar projetos pessoais, Roberto Nonato dividirá o estúdio com a jornalista Michelle Trombelli, que volta às manhãs depois de uma temporada à frente do programa “Mesa Pra Dois”, na hora do almoço; e também atua como coordenadora do jornalismo da Novabrasil. O “Nova Manhã” conta ainda com as análises políticas de Diego Amorim, diretamente de Brasília, junto a um robusto time de colunistas em diferentes áreas. Entre 7h30 e 9h, o “Jornal Novabrasil” continua sob o comando do experiente jornalista Heródoto Barbeiro.

Além da tradição de ser há mais de 23 anos a única rádio brasileira com programação 100% MPB, a Novabrasil passou a investir em jornalismo em 2020 e tem conquistado cada vez mais ouvintes nos jornais matinais. Durante seis meses, foi a única no segmento jornalístico que cresceu consecutivamente em audiência entre 7h e 9h, de acordo com pesquisa Easymedia4 / Kantar Ibope (set/2023).

“Com o propósito de levar informação, reflexão e serviços de qualidade aos ouvintes de forma leve, a Novabrasil se consolidou como referência jornalística, junto a grandes talentos da imprensa. A união entre música, cultura, entretenimento e informação é algo que encanta a audiência, gera confiança e fidelidade – formando um ambiente completo e extremamente positivo também para a presença das marcas”, destaca Danilo Fuin, diretor executivo da Novabrasil.

Atualmente, a Novabrasil atua com praças próprias em alguns dos mais importantes mercados do País, como São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Araçatuba (SP), Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Salvador; além de afiliadas em Fortaleza, Maceió e Aracaju. Ela faz parte do Grupo Thathi, conglomerado de comunicação que conta com emissoras de rádio e televisão em mais de 400 cidades de diferentes regiões do Brasil.

Artigos relacionados

Novidades