quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosJornal Propmark aborda arquivamento do processo do Cade contra Cenp

Jornal Propmark aborda arquivamento do processo do Cade contra Cenp

Na última quarta -feria (18), o Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), arquivou o processo administrativo que investigava supostas “condutas anticompetitivas” por parte do Conselho Executivo de Normas Padrão (Cenp), em uma ação que se arrastava desde 2005. A decisão vem repercutindo nos principais veículos de comunicação e o jornal impresso Propmark desta semana ressaltou o assunto, em matéria assinada por Kelly Dores.

Segundo o jornal, a decisão representa uma grande vitória para o mercado publicitário brasileiro. “A decisão do Cade ratifica a iniciativa do mercado publicitário, em investir na via da autorregulação ético-comercial, com as Normas-Padrão da Atividade Publicitária  e o Cenp, para promover um modelo de negócios reconhecido desde 1950, que transformou a publicidade  brasileira numas das mais criativas e eficazes do mundo”, afirmou Caio Barsotti, presidente do Cenp, ao Propmark.

Armando Ferrentini também se posicionou em editorial publicado no jornal: “O arquivamento do processo administrativo instaurado em 2005 põe fim a uma longa batalha que colocou em risco a implementação das Normas-Padrão da Atividade Publicitária, que autorregulam as relações ético-comerciais entre anunciantes, agências de propaganda e veículos de comunicação.”

Na semana do aniversário da capital paulista, o jornal também traz um Especial que mostra a cidade como um celeiro de inovações e de startups; a publicação destaca também uma entrevista com Luis Bueno, responsável pela unidade de queijos da marca Vigor.

Artigos relacionados

Novidades