Quanto se sabe sobre um candidato antes de votar? A menos de 15 dias para o próximo pleito, ainda há tempo para que as pessoas façam suas pesquisas em todos os meios existentes. Tendo isso em vista, o jornal O Globo lançou uma nova campanha publicitária com o objetivo de informar os leitores da cobertura completa das eleições em todas as suas plataformas: impresso, online, tablet e mobile.
Criada pela Lew’Lara\TBWA, a campanha será veiculada em todas as mídias do Globo. A campanha contemplará anúncios simples, de página dupla e meia página, que serão veiculados no site e no impresso do jornal. De acordo com Marcio Oliveira, presidente da Lew’Lara\TBWA, a campanha tem seu conceito voltado para a conscientização dos leitores do jornal sobre a importância do voto. “Ler ‘O Globo’ antes de votar é o caminho ideal para as pessoas se informarem melhor sobre os candidatos, planos de governo e promessas”, define Oliveira.
A campanha “Eleições” será veiculada durante o mês de setembro e possui em sua assinatura a frase: “4 anos. Esse é o tempo que você vai ter que conviver com as consequências da sua escolha”.
Ficha técnica:
Agência: Lew’Lara\TBWA
Cliente: O Globo
Produto: Eleições 2014
Título: Os próximos 4 anos
Direção de Criação: Manir Fadel e Felipe Luchi
Criação: Mariana Horta e Fabio Baraldi
Atendimento: Márcio Oliveira, Maria Pestana, Joanna Alencar e Diogo Mazza
Artbuyer: Ale Sarilho, Demerson Sabino e Caio Lobo
Produção Gráfica: Marcos Pedra e Ricardo Martinelli
Fotografia: Arquivo O Globo
Mídia: Luís Ritton, Mariana Oliboni
Aprovação Cliente: Fernanda Araújo, Alessandra Teixeira e Thais Fernandes