sábado, dezembro 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosJornal Correio lança série de fascículos de Carybé sem custo para o...

Jornal Correio lança série de fascículos de Carybé sem custo para o leitor

O jornal Correio lança neste mês de agosto uma coletânea inédita de fascículos do argentino Carybé (1911-1997), artista plástico que adotou a Bahia até a sua morte, aos 86 anos. Serão dez edições publicadas em fascículos do livro As Sete Portas da Bahia, sempre as quintas e aos domingos, obra rara e fora de catálogo, que apresenta recortes da cultura baiana.

A coleção, que será encartada a partir do dia 21 de agosto, pode ser adquirida gratuitamente graças a um patrocínio que custeou a obra. Assim, presenteando o seu assinante e o leitor que compra na banca, o jornal aposta no engajamento do público no conteúdo como estratégia para aumentar sua circulação paga e obter mais audiência em suas plataformas digitais.

“Sabemos que muitos impressos que distribuem coleções, além do preço do jornal, chegam a cobrar mais R$ 14,90 por um fascículo, prática que anaboliza a operação comercial, mas, que no fundo, não cria o valor do engajamento em relação ao leitor, nosso objetivo principal aqui no Correio”, explica a gerente de marketing do jornal, Alessandra Lessa.

A obra, que foi publicada em 1962 pela Editora Martins Fontes e mais tarde reeditada pela editora Record, encontra-se fora de catálogo comercial. “Esse livro dificilmente é encontrado por menos de R$ 150,00. Por isso, tivemos a idéia de fazer algo mais popular. Um livro de arte, quando muito, chega a 5 mil exemplares. Essa ação do Correio terá, no fim, distribuído 500 mil fascículos ao público”, destacou Gabriel Duarte, neto de Carybé e editor da Pan Artworks, editora responsável pela publicação.

A Coleção As Sete Portas da Bahia, realização do jornal Correio, tem patrocínio da Jotagê Engenharia e apoios do Instituto Carybé, do Shopping Iguatemi e da Prefeitura Municipal de Salvador.

Artigos relacionados

Novidades