quinta-feira, dezembro 4, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosJCDecaux reforça liderança no Metrô de São Paulo

JCDecaux reforça liderança no Metrô de São Paulo

JCDecaux SE (Euronext Paris: DEC), número um mundial da comunicação exterior, anuncia que sua subsidiária JCDecaux Brasil renovou e estendeu seu contrato de concessão publicitária para as Linhas 1-Azul, 2-Verde e
3-Vermelha do Metrô de São Paulo, juntamente com a inclusão da Linha 15-Prata, até 2036.

O acordo, inicialmente válido até 2030, foi estendido até fevereiro de 2036, adicionando mais seis anos de operação e gestão de mídia no sistema do Metrô de São Paulo. A renovação do contrato, assim como a expansão para a Linha 15-Prata, entrará em vigor em fevereiro de 2026.

A JCDecaux estará presente em 63 estações do Metrô atualmente em operação, podendo chegar a 70 estações com a conclusão da Linha 15-Prata, com um fluxo médio diário de mais de 5 milhões de pessoas.

A extensão do contrato para as Linhas 1, 2 e 3 está diretamente ligada a um processo de digitalização e modernização dos inventários, um projeto que já está em andamento. Neste momento, o inventário publicitário nessas linhas supera 1.050 faces publicitárias.

Atualmente, a JCDecaux está presente em todas as linhas de metrô em operação em São Paulo, incluindo as Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, geridas pela Motiva. No Brasil há 27 anos, onde a comunicação exterior representa 12% do market share publicitário, a JCDecaux opera em 14 estados e no Distrito Federal, com mais de 17.000 faces publicitárias, abrangendo ruas, transportes e supermercados, além do Aeroporto de Guarulhos, o maior da América do Sul, e do Aeroporto de Brasília (BSB), o principal hub de conexões domésticas no Brasil. Com foco na digitalização de ativos e inteligência de dados, a empresa consolida seu status de tech company ao desenvolver projetos em OOH cada vez mais personalizados, inteligentes, assertivos e mensuráveis.

Jean-Charles Decaux, Co-Director Geral da JCDecaux, declarou: “A renovação e extensão do nosso contrato nas linhas centrais do Metrô de São Paulo são fruto de nossa forte parceria e do reconhecimento da JCDecaux como líder mundial da comunicação exterior. O Brasil, que está entre os dez maiores mercados publicitários do mundo e é o N°1 na América Latina, está na vanguarda em termos de comunicação digital. É um dos mercados onde os ativos da JCDecaux são mais digitalizados, já representando mais de 70% de nossa receita no país, e a publicidade programática DOOH representa mais de 10% da receita digital, acima da média do Grupo. Ao adicionar a Linha 15-Prata e investir continuamente na digitalização e modernização do nosso inventário, consolidamos o alto impacto da mídia OOH, capaz de alcançar diariamente milhões de passageiros com soluções inovadoras e excelência operacional, o que demonstra nossa expertise em comunicação em transportes e grandes centros urbanos.”

Artigos relacionados

Novidades