sexta-feira, novembro 15, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosJaneiro registra intensificação na migração de rádios AM para FM

Janeiro registra intensificação na migração de rádios AM para FM

As chamadas “novas FMs”, rádios que vieram da faixa AM, intensificaram o movimento de transição neste mês de janeiro, com mais de 660 emissoras migrantes. Idealizada em 2013 e com início oficial em 2016, a migração é uma tendência, já que há mutirão entre as emissoras para assinatura de contrato e abertura de operações dentro da faixa que vai de 88.1 FM para 107.9 FM.

O levantamento é realizado pelo sistema dials Tudoradio.com, que também informa a classe de operação das FMs, caracterizando o porte técnico das estações operantes. Em destaque, o Paraná, com 83 rádios migrantes, São Paulo, que já registra 78 emissoras mapeadas pelo guia e Minas Gerais, com 76.

A expectativa é de que 2020 seja o ano mais movimentado na operação. Além disso, as empresas de rádio aguardam a liberação da faixa estendida do FM (FMe, 76.1 FM e 87.3 FM), importante para mercados com grande utilização da faixa FM tradicional, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Curitiba e Brasília, entre outros.

Artigos relacionados

Novidades