O ano de 2022 já começou na Globo. Com o Upfront 2022, realizado nos dias 28 e 29 de outubro, a empresa reuniu o mercado publicitário para apresentar as principais novidades da sua programação e os projetos comerciais para o próximo ano. As tendências apontadas indicam uma evolução da publicidade, transpondo fronteiras entre os ambientes digital e linear. Além das muitas possibilidades para as marcas se conectarem com o seu público de forma assertiva, em uma comunicação 360°. Em linha com a campanha institucional lançada recentemente, a Globo levou o conceito de relevância, através do seu robusto ecossistema que integra a TV aberta, 26 canais por assinatura, o streaming e os seus produtos digitais. E soluções baseadas em tecnologia e inteligência de dados para ampliar o retorno de seus parceiros.
“Vemos esse ecossistema como uma base de futuro. À medida que a tecnologia avança, nascem novos pontos de contato entre as pessoas e, também, novas dinâmicas entre esses pontos. Em paralelo, acumulamos mais dados e mais conhecimento para oferecer as melhores experiências no nosso conteúdo. Na Globo, observamos dados, tecnologia e comportamento o tempo todo, e queremos compartilhar com o mercado tudo o que aprendemos. Então, tanto consumidor quanto anunciante vivem jornadas na Globo, e nosso papel é criar mais e melhores encontros entre eles”, disse Manzar Feres, diretora de Negócios em Publicidade da Globo.
Cerca de 50 talentos da Globo passaram pela tela, contando no que estão trabalhando para o próximo ano em dramaturgia, jornalismo, realities e variedades. “A Globo vem passando por uma das maiores transformações da sua história. Uma empresa que sempre foi referência em qualidade, também coloca a tecnologia lado a lado com o conteúdo. Isso transforma a Globo numa mediatech. Histórias e tecnologia juntas para oferecer experiências marcantes e emocionantes para as pessoas”, disse o apresentador Luciano Huck, ao abrir o evento na noite da última quinta-feira, do estúdio do ‘Domingão’.
Manoel Soares apareceu trazendo um pouco da diversidade das histórias da Globo para falar de música. Ele interagiu com Thiaguinho, que terá seu TVZ Verão no Multishow. E com Titi Müller, que falou com alegria da volta dos mega festivais – Rock in Rio e Lollapalooza. Para abordar reality shows, Fabio Porchat bateu um papo com Tadeu Schmidt, novo apresentador do BBB. E Marcos Mion recebeu Ana Clara e Camilla no cenário de ‘Túnel do Amor’, seu novo reality, no Multishow.
Quando o assunto virou gastronomia, Ana Maria Braga e Claude Troigros trocaram figurinhas sobre formatos de culinária. Claude ainda anunciou uma novidade: ‘Que Marravilha! Delivery’ para 2022, no GNT. Já Rodrigo Hilbert deu uma palhinha da nova temporada do ‘Tempero de Família’, no mesmo canal, que irá viajar para um pequeno grande vilarejo no sul da Bahia chamado Santo André.
Galvão Bueno levou para a tela um pouco do clima que espera o público no maior evento esportivo de 2022 – a Copa do Mundo do Catar. Além disso, os apresentadores Lucas Gutierrez, Barbara Coelho, Karine Alves, o narrador Everaldo Marques e os comentaristas Ana Thais Matos e Grafite abordaram as diversas possibilidades e pacotes esportivos para o próximo ano, como o Verão Espetacular.
No Jornalismo, Wiliam Bonner se juntou a Maria Beltrão e Leilane Neubarth, no estúdio da GloboNews, para falar sobre as grandes coberturas de 2022 e o ecossistema do jornalismo na Globo, que conta com podcasts, TV aberta, por assinatura, ambiente digital. Os jornalistas destacaram a isenção e a correção do noticiário, que serão fundamentais em um ano eleitoral, e que ainda caminhará no combate à pandemia. Maju Coutinho e Guga Chacra também participaram remotamente e lembraram a importância da capilaridade da Globo através de suas afiliadas – para isso, trouxeram para a conversa o apresentador do NETV, Pedro Lins.
Cauã Reymond, Lilia Cabral, Dira Paes bateram um papo com Fernanda Gentil sobre a volta de novelas inéditas, gênero que segue relevante, aos 70 anos, e que faz parte da vida dos brasileiros. Larissa Manoela, que está gravando ‘Além da Ilusão’ também mandou seu recado.
Em séries, Luciano Huck interagiu com as atrizes de ‘As Five’, que terá uma segunda temporada em 2022 no Globoplay. Para destacar o conteúdo internacional, o público ainda viu um recado do elenco de ‘The Good Doctor’, e de ‘FBI: Most Wanted’, do Universal Channel. Os DPAs apresentaram os destaques do universo infantil do Gloob e do Gloobinho. João Vicente de Castro e Welder Rodrigues divertiram a audiência com pílulas sobre bastidores do entretenimento. O primeiro dia ainda foi encerrado com um pocket show de Pretinho da Serrinha.