O IGN, vertical de games lançado pela Webedia no Brasil em 2015, anunciará investimentos na área de E-Sports durante a próxima edição do Brasil Game Show (BGS), uma das maiores feiras do setor no País, que acontece entre os dias 1º e 5 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. O IGN, parceiro de mídia da BGS, apresentará ao mercado seu novo head de E-Sports, Lucas “Marduk” Rampinelli e também seu projeto já em fase de execução de uma arena de games na nova sede que será inaugurada na Vila Olímpia, em São Paulo.
Marduk, ex-gamer profissional, narrador e empreendedor, será o responsável por organizar projetos de E-Sports que terão a chancela do IGN Brasil. A arena terá um espaço para até 200 pessoas poderem assistir jogos competitivos.
“Produzir os eventos com a chancela IGN, que tem o melhor time de jornalistas especializados, será incrível”, afirma Marduc. “Com essa arena o IGN vai criar eventos públicos que serão oportunidades para nossos parceiros comerciais, como já aconteceu em torneios físicos. Neste espaço poderemos realizar showmatchs, lançamentos, palestras e até vendas exclusivas. O objetivo é trazer o gamer brasileiro para a maior comunidade, que é a do IGN Brasil e neste sentido estou muito animado por estar à frente de projetos da maior marca de games mundialmente, com uma liderança em coberturas, conteúdo e eventos”, afirma Marduk. Os detalhes do projeto serão apresentados à mídia presente na BGS no dia 1º de setembro, data de abertura do evento.
Na BGS, o IGN Brasil estará presente com um estande de 150m² no centro da feira, onde a equipe jornalística liderada pelo editor-chefe Pablo Miyazawa terá um estúdio para entrevistar os executivos do mercado brasileiro de games, as principais personalidades do E-Sports e os influenciadores de games. TNT e Microsoft serão os patrocinadores dessa cobertura ao evento.
A redação do IGN estará presente na BGS com 12 jornalistas e 4 cinegrafistas. Na pauta estão entrevistas com os principais executivos do mercado brasileiro, além de publishers, fabricantes, times de E-Sports e influenciadores digitais. “Dentro da nossa proposta de fazer o Brasil jogar mais, queremos mostrar quanto o mercado de games brasileiros está crescendo e se profissionalizando. É um nicho poderoso e cheio de oportunidades para quem acreditar nele”, afirma o diretor do IGN, Aydin Sarmadi sobre a missão de “fazer o Brasil jogar mais”, posicionamento do IGN no país.
O IGN também disponibilizará totens em seu estande para o público votar nos melhores jogos da BGS, entre as muitas ações promocionais planejadas para o evento. A equipe editorial apontará uma seleção dos melhores jogos do evento, além de fazer a cobertura das competições de E-Sports da Brasil Game Cup que acontece durante a BGS.
A tradicional festa promovida pelo IGN durante o evento será no dia 2 de setembro e terá como patrocinadores Konami, OldSpice, Playstation, TNT, Twitch, Ubisoft e Xbox.