A Hortifruti Natural da Terra, maior rede de hortifrutigranjeiros do país e referência em alimentos frescos, vem disponibilizando ao mercado anunciante uma plataforma de mídia Outdoor em suas lojas físicas do Rio de Janeiro e São Paulo.
O conjunto de painéis de mídia digital faz parte da vertical de “Retail Media” da empresa, chamada Natural Ads. Hoje, na categoria Outdoor são oferecidos um conjunto de 27 painéis nas lojas do Rio de Janeiro e de São Paulo, nos formatos de 7 x 3m (externos) e 2 x 0,5m (internos), que veiculam vídeos de 15seg (indoor) e 10seg (outdoor). E já são utilizados por empresas como Vivo, Google, Netflix e Disney. Além disso, também são veiculadas campanhas de segurança e saúde pública do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Até o final de 2024, o número de painéis deverá chegar a 50.
Além dos painéis digitais, a plataforma de mídiaNatural Ads inclui outros diversos formatos dentro das lojas físicas, como testeiras, totens, displays em carrinhos de compras, displays de mesa no espaço de alimentação, pontos para panfletagem, portas de elevadores, e outras ativações especiais. No online, é possível anunciar em diversos formatos em todos os canais digitais da empresa, como no site/loja online, no aplicativo e Whatsapp.
“A Natural Ads é uma de quatro novas verticais de negócios na companhia, como a vertical “Natural Empresas”, focada em serviços B2B, a “Natural Franchise”, que desenvolve novos modelos de lojas focados na proximidade com o cliente, e a “Natural Ventures”, focada na aceleração de start-ups e local brands, co-branding e market place físico. Acreditamos que cada um desses segmentos apresenta oportunidades para uma companhia com as características da Hortifruti Natural da Terra, com um propósito bem definido, um tráfego de público relevante, modelos de lojas com diferentes focos e uma flexibilidade muito grande para inovação”, diz o CEO da empresa, Fábio Amorim.
Audiência qualificada
A audiência para os painéis digitais indoor é de quase 2 milhões de pessoas alcançadas por mês, com um público formado 80% pelas classes A e B. “Nosso público-alvo é uma mulher (70%), de classe A e B, entre 35 e 55 (65%), muito ligada em saudabilidade. Mas nossos anunciantes são de uma diversidade grande de segmentos, e não apenas aqueles focados nas mulheres. Nosso objetivo é gerar valor para nossos anunciantes e criar uma parceria duradoura, e temos tido uma taxa de recompra mensal dos espaços de 30%”, explica o gerente de novos negócios da empresa, Victor Schoneborn.