terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosEditora Três anuncia Hélio Gomes como novo diretor de Mídias Digitais

Editora Três anuncia Hélio Gomes como novo diretor de Mídias Digitais

A Editora Três anuncia o retorno do jornalista Hélio Gomes para assumir o cargo de diretor de Mídias Digitais do grupo. Gomes é figura conhecida da casa, onde respondeu entre 2009 e 2012 como editor-executivo online da IstoÉ. Entre outras ações, ele pretende voltar sua atenção para o fortalecimento da publicidade programática nas plataformas online e a contínua transformação dos veículos impressos da editora para o mundo digital.

Após atuar como diretor de conteúdo do portal Terra, CEO do site Virgula e diretor de inovação no Grupo Mix de Comunicação, Hélio Gomes passou de um profissional de redação para um executivo de mídia digital, atuante em todos os aspectos do negócio — gestão, tecnologia, parcerias, comercial e conteúdo.

Seu primeiro desafio na Editora Três é otimizar a audiência e a performance programática dos sites das publicações IstoÉ, IstoÉ Dinheiro, Motorshow, Menu, Planeta, Dinheiro Rural e Select. Para alcançar o resultado esperado, a empresa vem fechando parcerias estratégicas com empresas como Google, Tail Target, Rubicon, Criteo, Teads, AdMotion, Denakop e Outbrain, além de fortalecer seu relacionamento com o Terra, portal parceiro da Editora Três há duas décadas.

Em conjunto com o diretor de Publicidade Maurício Arbex, Gomes também pretende fortalecer o time de executivos de venda da empresa. Dessa forma, a editora estará cada vez mais capacitada para atender às demandas digitais de agências e anunciantes, seja na comercialização de branded content ou de acordos preferenciais nas plataformas de publicidade programática.

Outra atuação do profissional está voltada à nova estratégia de produção e distribuição de conteúdo digital para 2018, em parceria com os editores de cada revista e do diretor editorial da Três, Carlos José Marques. Um dos focos é a produção de vídeo original, frente aberta pela Editora Três há quase uma década.

“Acredito na recuperação do País e do mercado editorial, sobretudo por conta dos dois grandes eventos que se aproximam, a Copa do Mundo da Rússia e as eleições de outubro. Minha missão é tornar os veículos digitais da Editora Três cada vez mais relevantes e qualificados para nosso público e o mercado anunciante digital”, finaliza.

 

Artigos relacionados

Novidades