Heitor Pontes, ex-executivo da Helloo e da JCDecaux, e os sócios Vinícius Salvador e Fernando Mendes, ambos da Verejo 2 Led, estão inaugurando a Tail Ads, especializada em retail media.
A operação surge com um inventário de 700 telas digitais distribuídas em 14 redes de varejo das regiões Sudeste e Sul.
A base inclui cerca de 60 lojas localizadas na região metropolitana e no interior de São Paulo, Paraná e Espírito Santo, e impacta cerca de um milhão de pessoas semanalmente.
A rede inclui unidades de varejistas como Amigão Supermercados, Boa Supermercados, Empório Dom Olívio e Rede Royal.
Segundo Heitor Pontes, sócio-fundador e CEO da Tail Ads, o negócio tem como proposta fortalecer a relação entre a indústria, o varejo e o consumidor, fazendo uso estratégico de dados para conectar a comunicação do topo e do meio do funil com o ponto de venda.
A PepsiCo é um dos primeiros clientes da Tail Ads. A empresa realizou uma ativação com a marca de snacks Cheetos em oito unidades da rede Amigão nas cidades de Nildo Ribeiro, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Lins e Assis. A ação contou com aplicação de mídias localizadas nos carrinhos, corredores com pisos envelopados com imagens do personagem da marca, além de paineis digitais nos corredores.
O mercado de retail media segue em trajetória de crescimento e deve alcançar US$ 2,07 bilhões no Brasil em 2028, alta de 276% sobre 2023. Os dados são da Insider Intellingence l eMarketer Forecast.