domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosGrupo RIC lança nova marca e amplia foco no digital

Grupo RIC lança nova marca e amplia foco no digital

O Grupo RIC apresentou em 2021 seu melhor resultado financeiro e de audiência, na véspera dos 35 anos de atividades, que completa neste ano . Com um crescimento de 25% nas receitas, fechou 2021 com um EBITDA (lucro antes de juros e impostos) de 32% e lucro líquido de 22%. A consolidação da empresa como a maior produtora multiplataforma do Paraná, e uma das maiores empresas de comunicação regional do país, vai ser expressa na nova marca, lançada no fim de maio.

Uma ampla campanha publicitária em todo estado do Paraná e em veículos de abrangência nacional posiciona a empresa como líder de mercado na entrega multiplataforma e vice-líder em audiência entre as TVs do Paraná, com o mote “O maior grupo multimídia do Paraná”. Maior afiliado da Record e da Jovem Pan, o Grupo fala mensalmente com 4,5 milhões de telespectadores de TV, 1,6 milhão no rádio, 3,6 milhões no portal RIC Mais e tem 2 milhões de inscritos nos canais do Youtube, além de outros 2 milhões no Facebook e Instagram.

A produção própria de conteúdo é uma das mais robustas entre as empresas regionais de comunicação. Os 200 jornalistas do grupo produzem 1.560 horas por mês, somadas todas as plataformas. “Somos crossmedia, geramos  mais de 190 milhões de impactos por mês, o que representa para o anunciante um plano de mídia assertivo, amplo e com complementaridade de audiências. Juntos somos mais fortes e reunimos os maiores números de audiência do Paraná”, diz o presidente e co-fundador do grupo, Leonardo Petrelli.

Artigos relacionados

Novidades