Uma ampla reestruturação na programação do Grupo Ric estreia na próxima segunda, dia 15 de maio, com novos produtos e tecnologias, um estúdio 360 graus dentro da redação em Curitiba, muitas contratações e novidades no elenco de âncoras e editores da RICtv Curitiba, rádio Jovem Pan News e portais na internet. O projeto “Vision” concentra ações que consolidam o processo de reposicionamento da marca, iniciado há um ano com a campanha “Vem que o futuro chama você”. Líder em audiência multiplataforma do estado, o Grupo Ric é o maior afiliado das redes Record TV e Jovem Pan no Brasil. A cada mês, fala com 6 milhões de telespectadores de TV, 4 milhões no rádio e 5 milhões no portal, além de reunir 3 milhões de inscritos nos canais do Youtube com 15 milhões de views.
Para a campanha de lançamento, o grupo reuniu pela primeira vez em Curitiba o elenco de
apresentadores que personificam a identidade Ric em todo o Paraná. Ao recebê-los para a
sessão de fotos e vídeos, o presidente do grupo, Leonardo Petrelli, destacou que as mudanças são resultado de um processo constante de inquietação e de inovação, marcas da empresa fundada há 36 anos. “Estamos em transformação constante. Nossa meta é ser um grupo de comunicação imprescindível para quem quer conversar e saber do Paraná. Buscamos sempre relevância na entrega de resultados para o público e para o mercado.”
Grands por Bessa
Entre as contratações está a do jornalista Reinaldo Bessa, referência em cobertura de
comportamento e negócios, que assume a plataforma de notícias Grands, um produto
pioneiro de informação e network no Paraná. Bessa estará na RICtv, na rádio Jovem Pan News, no site de notícias e também nas redes sociais do grupo.
“O projeto Vision traz a visão de futuro do Grupo Ric. Estamos preparando as nossas marcas editoriais para performarem ainda mais. Temos um forte desafio de audiência em todas as plataformas e trabalhamos duro para nos mantermos na vanguarda do mercado de comunicação regional. Em muitos produtos figuramos como vice-líderes de audiência e
estamos em busca da liderança, seja em alcance, share ou audiência consolidada, não
importando a plataforma”, disse Marcus Yabe, diretor corporativo de produto, conteúdo e
convergência.
Nomes de peso e jornalismo de resultados
Uma nova linha de conteúdo jornalístico com a marca própria RIC Notícias entra no ar em 15 de maio. Para abrir mais espaço ao jornalismo, um novo estúdio está sendo construído
integrado à redação do grupo em Curitiba, onde trabalham os jornalistas que produzem
conteúdo para todas as plataformas do grupo.
A produção ganha reforços importantes para acelerar o projeto “Jornalismo de Resultados”.
Metas e métricas estão sendo construídas pelos jornalistas para evidenciar o compromisso
com reportagens, coberturas especiais, entrevistas e análises que contribuam para melhorar a vida dos paranaenses. Novos apresentadores, cenários, tecnologias e sites fazem parte do conjunto de programas que vão entrar no ar: o RIC Notícias Live, o RIC Notícias Grandes Entrevistas e o RIC Notícias Newsletter. Eles se somam a produtos já consolidados como o RIC Notícias Dia e o RIC Notícias Noite.
Um novo site popular, o PRjá está sendo construído, e o portal RIC Mais reestreia com a marca RIC.com.br, para tratar também de grandes temas e aprofundar análises. Está sendo finalizado o site do RIC Notícias 24 horas, que já atualiza o noticiário em tempo real pelas redes sociais.