domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosGrupo Ric expande presença na região Oeste com nova sede em Cascavel

Grupo Ric expande presença na região Oeste com nova sede em Cascavel

Grupo Ric expande presença na região Oeste com nova sede em Cascavel e produtos digitais inéditos.

Investimentos levam para a comunicação regional a estratégia do maior conglomerado de comunicação multimídia do Paraná.

Ao comemorar 35 anos e o lançamento de sua nova marca, o Grupo Ric consolida em 2022 o projeto de expansão na região Oeste do Paraná, com a inauguração de uma nova sede multimídia, em Cascavel, nesta quinta-feira, 6 de outubro. As novas instalações se somam à estrutura de 600 m² na cidade de Toledo, que atende a todo o mercado da região, e ao escritório comercial em Foz do Iguaçu.

O dia da inauguração também será dedicado a apresentar ao mercado publicitário os projetos digitais inovadores que reposicionam a Ric como o maior conglomerado de comunicação multimídia do Paraná. O Grupo Ric produz cerca de 190 milhões de impactos em audiência a cada mês em todo o estado, somando as quatro emissoras RICtv, as rádios Jovem Pan, Jovem Pan News e Folha FM, os portais RIC Mais, TOPVIEW e R7, e suas redes sociais.

Além de investir na produção omnichannel que alcança todos os perfis de público, o grupo está lançando produtos digitais inéditos no mercado. Entre eles, a TV 3.0, segmentada e interativa, que transforma a RICtv em plataforma digital, entregando publicidade segmentada, personalizada e interativa para os usuários de smart tv. Outra novidade são as campanhas de “social branded”, que alcançam mais de 23 milhões de pessoas nas redes sociais do grupo. Elas ganham a chancela da marca Ric e podem contar com influenciadores apresentadores do grupo ou com nomes apontados pela plataforma Spark, que reúne os influencers com as audiências mais marcantes do Brasil.

O público e os anunciantes contam ainda com as inovações trazidas pelo RIC Podcasts, uma plataforma de produção, que vai fechar o ano com 21 podcasts próprios, e também produz para terceiros, cuidando inclusive da estratégia de distribuição do conteúdo. Já o RIC Lab é o braço de produção de audiovisual para o mercado, capaz de entregar ao cliente toda a expertise do grupo em vídeos feitos sob medida.

O futuro chama

“O Grupo RIC está sempre em movimento e na vanguarda da comunicação paranaense. Trabalhamos para ser um motor de desenvolvimento da comunidade e é por isso que avançamos em todo o estado no nosso projeto RICtech. O futuro nos chama e esse chamado já está sendo atendido em Cascavel e região, para oferecer sempre mais ao público e aos nossos clientes”, diz Leonardo Petrelli, presidente do grupo, que vai liderar pessoalmente toda a programação especial do dia 6.

A agenda começa na primeira hora da manhã, com um café da manhã para convidados e a transmissão ao vivo para todo o Paraná do programa Jornal da Manhã, pela rádio Jovem Pan, a cargo do jornalista Marc Souza. À noite, será descerrada a placa do novo prédio, com a presença do diretor de rede da Rede Record, André Dias. Os noticiários RN Dia e RN Noite também serão transmitidos para todo o estado diretamente do novo estúdio da rádio Jovem Pan. O novo estúdio da TV também estreia com novo cenário para os programas Balanço Geral, Cidade Alerta e Ver Mais.

Estúdios digitais e multimídia

O Grupo Ric investiu cerca de R$ 10 milhões nas novas instalações, cuja obra civil é assinada pela Bastian & Loran Construtora. O novo endereço da inovação na região Oeste fica no bairro Maria Luiza e tem 800 metros quadrados. O prédio abriga os estúdios modernos de rádio e TV, e a redação integrada que produz conteúdo para os programas jornalísticos e de entretenimento, os portais RIC Mais e R7, para a plataforma TOPVIEW e todas as redes sociais do grupo.

O prédio foi desenhado para garantir conforto térmico e acústico para os colaboradores e visitantes, com amplas salas de reuniões e área gourmet. O projeto para redução do consumo de energia inclui iluminação natural e equipamentos de ar condicionado de última geração.

O investimento em tecnologia vai garantir alta qualidade na produção de conteúdo jornalístico e de entretenimento, conta André Fronza, diretor corporativo de estratégia e tecnologia. As novas câmeras e ilhas de edição captam e editam vídeos em 4K, as mesas de áudio são digitais, e toda a estrutura pode transmitir pelo YouTube. Os equipamentos de armazenamento de imagens estão acomodados em ambientes centralizados, com infraestrutura de TI mais segura, com maior capacidade de processamento e segurança para atendimento da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

O estúdio de TV tem estrutura em formato 360 graus, com iluminação em LED e cenografia atualizada. Já o estúdio de rádio é totalmente digital touch e multimídia, com visual clean e projetado para transmissões em vídeo.

Aposta na região

“O público vai perceber imediatamente as novidades, tanto na produção do entretenimento quanto no jornalismo, cada vez mais presente em Cascavel e região. A expectativa é muito grande para todos nós que trabalhamos aqui. Queremos ter uma estrutura moderna e bonita para produzir a melhor programação para os nossos espectadores e bem receber nossos clientes”, diz o diretor regional do Grupo Ric, Pedro Luis Andrade.

Com 2 milhões de pessoas atingidas no Oeste do Paraná, o Grupo Ric é a única empresa de comunicação que possui duas grandes estruturas de TV na região, com uma sede de 600 m² em Toledo. “Acreditamos no potencial do Oeste e estamos trazendo muita novidade, com soluções crossmedia específicas para os clientes”, afirma Andrade, ao lembrar que a cobertura regional também conta com a rádio Jovem Pan, o portal RIC Mais, a plataforma de estilo de vida TOPVIEW e a plataforma Spark, que reúne influenciadores sociais.

Artigos relacionados

Novidades