sábado, maio 4, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosGrupo RBS lança RBS Ventures, media capital para aceleração de negócios

Grupo RBS lança RBS Ventures, media capital para aceleração de negócios

O Grupo RBS lançou ontem, 22 de setembro, a media capital RBS Ventures, iniciativa inovadora para desenvolver e impulsionar negócios. Liderada por Mauricio Sirotsky Neto, membro da terceira geração da família Sirotsky e do Conselho de Representantes da RBS, e por Fernando Tornaim, vice-presidente do Conselho de Representantes, a RBS Ventures entra em operação já com empresas investidas.

De acordo com seus idealizadores, a nova empreitada da RBS se diferencia dos fundos de venture capital tradicionais por utilizar a mídia para participar de negócios e acelerá-los em diferentes segmentos. “Nosso propósito é ampliar a relevância do segmento em que atuamos e aproveitar todo o potencial de desenvolvimento de negócios que podem ser impulsionados a partir da mídia. Vamos posicionar a RBS Ventures entre os principais players nacionais, com papel fundamental no projeto empresarial de crescimento do Grupo RBS”, afirma Sirotsky.

A construção da categoria proprietária media capital – empresa que usa o ativo de mídia para impulsionar e desenvolver negócios – passa por um investimento inicial em áreas estratégicas e que tenham a comunicação como foco. “Também está em nosso radar a análise de empresas com potencial de crescimento nos segmentos de educação, serviços, entretenimento e financeiro. São negócios com grande capacidade de expansão, que vão contribuir para o desenvolvimento do Estado e terão a RBS Ventures, media capital do Grupo RBS, como uma parceira relevante”, pontua Tornaim.

Outro diferencial da RBS Ventures é já ter empresas investidas logo na largada. Um exemplo é a Player 1 Gaming Group, em sociedade com a Globo Ventures. A P1GG é um spin-off da área de Games da Globo e uma das principais plataformas e ecossistema de games e e-sports do Brasil. Já está em andamento o projeto para uma nova marca de cobertura de e-sports e games na RBS, além de novos produtos com a curadoria da P1GG. Ainda em período pré-operacional, a empresa já tem mais de 50 novos negócios em análise.

“É muito significativo a RBS estar anunciando uma nova frente de negócios logo após completar 65 anos. Mostra que somos uma empresa inquieta, que busca sempre inovar, de olho no futuro. A RBS Ventures amplia nosso escopo de atuação e oportunidades de parceria, consolidando este novo ciclo de evolução e crescimento”, destaca o CEO da RBS, Claudio Toigo Filho.

Artigos relacionados

Novidades