O Grupo RBS apresenta uma nova tecnologia para comercialização de mídia digital. A FastAds permite às áreas de mídia das agências adquirirem espaços com alta capacidade de segmentação para publicidade nos veículos digitais de forma rápida, com menor custo e por meio de uma interface simples. Com esse movimento, a RBS se torna pioneira no país na introdução do modelo de “programmatic direct”, tendência de venda de mídia online já consolidada nos Estados Unidos e que começa a conquistar espaço no Brasil. A tecnologia foi desenvolvida pela empresa brasileira Predicta, especializada em plataformas de publicidade e inteligência digital.
“Estamos muito empolgados com essa nova tecnologia que permite ampliar e facilitar o processo de compra de mídia digital por agências e anunciantes. É um formato inovador de negociação de mídia e com benefícios para agências e clientes, que terão à disposição um jeito simples e rápido para compra de mídia. Além disso, os anunciantes terão a possibilidade de fazer a compra de mídia segmentada para públicos com interesses específicos, como futebol, gastronomia e turismo”, avalia Marcelo Leite, diretor comercial e de marketing de Jornais RS do Grupo RBS.
Este modelo de operação, que marca a próxima onda da venda de mídia online, se caracteriza pela automatização do processo de compra e venda de publicidade na web, com capacidade de segmentação de audiência, compra em tempo real, gerando maior agilidade e velocidade para a aquisição de mídia e reduzindo o tempo de compra, além de permitir o acompanhamento de métricas em tempo real.
“Nós desenvolvemos produtos e ferramentas sempre com o intuito de facilitar e modernizar a vida de nossos clientes. É extremamente gratificante ouvir que nosso negócio ajuda no crescimento do negócio dos clientes”, comenta Marcelo Marzola, CEO da Predicta.
Assista ao filme de apresentação da FastAds: https://www.youtube.com/watch?v=5obikNWU5CE&feature=youtu.be