Com uma das maiores tiragens da história do impresso mundial, conexão digital de milhões de impactos e números expressivos desde sua fundação, a marca CARAS ganha, dia a dia, cada vez mais espaço no Brasil e em vários países. Após conquistar Portugal, Angola, Paraguai, Argentina e Uruguai, a editora volta a inovar. O país escolhido desta vez? Índia.
Com investimento inicial de R$ 2 milhões, o lançamento faz parte do plano de expansão da Editora, que pretende lançar, em 2022, a CARAS EUA e, até 2023, marcar presença em outros três países já definidos: Inglaterra, China e Japão. “Acreditamos que daqui a cinco anos, marcas e consumidores estarão, em sua maioria, digitais. Dessa forma, toda comunicação será ainda mais global e o digital, já tão presente em nossas vidas, ganhará ainda mais relevância, com conteúdo de confiança. Estamos cada vez mais focados em levar nossa tradição e qualidade de informação para outros países”, aposta o diretor do Grupo Perfil, Luis Maluf.
Para o lançamento da Caras Índia, o grupo investe em contratações de jornalistas e profissionais locais e especializados no universo de Bollywood, a maior indústria de cinema indiana. “Queremos marcar presença no país com conteúdos que sejam totalmente focados na região, criados por quem vive a realidade de lá. Investimos em uma equipe que trará matérias e notícias locais, sem traduções ou conteúdos de agências não exclusivos. Com curadoria e criação completa, seremos um canal diferenciado para os indianos no segmento de entretenimento de celebridades”, comenta Maluf.
A estratégia para implementação da CARAS INDIA será dividida em três etapas. A primeira acontece 100% digital, via Instagram e Facebook; na sequência, a entrada do site e conexão Google e mídia programática. Para finalizar, a entrada de maneira impressa na região. A CARAS Índia estará no ar a partir do mês de março pelos canais @caras.índia no IG e Caras Índia no Facebook.