quinta-feira, abril 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosGrupo EP promove final ao vivo de “Tá Combinado”, projeto em parceria...

Grupo EP promove final ao vivo de “Tá Combinado”, projeto em parceria com Rede de Supermercados Savegnago

Com recorde de votos no Grupo EP e participação do público do interior de São Paulo, a EPTV transmite ao vivo no próximo sábado, 29/05, o resultado da grande final de “Tá Combinado”, novo projeto de comunicação integrada e multiplataforma do Grupo EP desenvolvido de forma customizada com o cliente Rede de Supermercados Savegnago.

A ação de merchandising ao vivo será exibida no “Mais Caminhos”, programa semanal de variedades da emissora afiliada da Rede Globo e marca o encerramento do projeto que contou com uma série de ações inéditas, incluindo o primeiro merchandising ao vivo exibido pela afiliada. Confira a página especial sobre o projeto:  https://tacombinado.eptv.com.br/

“Tá Combinado” é o resultado de um processo de criação participativa entre afiliada, cliente e agência. Feito a várias mãos, envolveu os veículos de comunicação do grupo e a OA, empresa de eventos do Grupo EP.

A cada semana, o Savegnago sugeriu um prato principal e o participante teve o desafio de criar e enviar uma receita que combinasse com este prato. Foram 5 pratos e o prato do desafio da grande final, que ocorrerá no sábado, dia 29/05, quando um grupo de jurados vai avaliar todas as combinações e definir o grande campeão do “Tá Combinado”. O vencedor ganhará um cartão no valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais) para compras no Savegnago. As receitas enviadas foram feitas com um ou mais produtos de algumas das marcas parceiras da rede de fornecedores da indústria que apoiam a iniciativa.

De 07/04, data do início de “Tá Combinado”, a 19/05, foram mais de mil inscrições e mais de 1 milhão de votos, movimentando a competição que ocorreu on-line, recorde votação de projetos já realizados pelo Grupo EP, e garantindo boas histórias de pessoas que fazem da cozinha uma combinação perfeita para agradar a família. André Giron, diretor Comercial do Grupo EP, ressalta que a realização do projeto mostra que é possível investir em novas soluções. “O Grupo EP é muito forte em conteúdo local e o “Tá Combinado” reflete todo o conhecimento que temos sobre o nosso cliente e o público. O “Tá Combinado” mostra que é possível inovar e obter resultados diferentes, se destacando e engajando com o público”.

A rede de Supermercados Savegnago, com 45 anos de atuação no mercado do interior paulista, inaugurou sua primeira loja na cidade de Campinas (SP) no primeiro semestre de 2020 e o projeto “Tá Combinado” estreitou ainda mais o relacionamento da marca com o público, comenta Patrícia Cordeiro, gerente de Marketing do Grupo EP, sobre a participação da população da cidade e região. Isso porque 43% dos participantes residem em cidades que abrangem o sinal da EPTV Campinas. “O projeto contempla ações inéditas de merchandising, plano de mídia robusto e uso de aplicativo de mensagens para inscrições dos pratos. Inovamos e o público também aderiu aos desafios, mostrando uma explosão de sabor e criatividade. A participação e o engajamento das pessoas mostram que é possível desenvolver projetos que conectem marcas e pessoas de uma forma disruptiva, marcando presença em suas vidas e entretendo-as”.

Estratégia de divulgação

A estratégia de divulgação do “Tá Combinado” contemplou mídia avulsa na EPTV Campinas, Ribeirão Preto e Central (região de São Carlos), merchandising ao vivo, no lançamento em abril e grande final em maio, apresentado pela Roberta Campos, umas das apresentadoras do programa “Mais Caminhos”, Especial Publicitário no G1, divulgação no portal ACidade ON, nas redes sociais (Facebook e Instagram) da EPTV Oficial e Facebook do portal ACidade ON.

Além do primeiro merchandising ao vivo da EPTV, outra novidade na concepção do projeto foi o licenciamento da marca do projeto pelo Grupo EP. Com isso, o Savegnago também adotou o mesmo mote “Tá Combinado” para a sua campanha promocional que faz parte do calendário anual, com veiculações nos meses de abril e maio e ações em pontos de vendas da rede toda. Para completar, a apresentadora Roberta Campos também é a garota-propaganda da campanha, mantendo uma unidade tática em toda a comunicação.

O Grupo EP e o Savegnago trabalharam ao longo de meses para idealizar o projeto totalmente personalizado, envolvendo diversas áreas, dentre elas Marketing, Negócios, Programação, Tecnologia, Transformação Digital, OA Eventos, Jornalismo e Jurídico.

Patrícia Cordeiro ressalta que a empresa vem há anos criando soluções sob medida em parceria com as marcas, sendo que a área de Soluções de Negócios em Conteúdo foi a que mais cresceu em 2020 no Grupo EP. O percentual de merchandising cresceu 566%, em comparação a 2019, e a produção de informes publicitários nos portais do Grupo EP teve crescimento de 33% no mesmo período. “Temos desenvolvido em conjunto com as marcas nacionais e regionais a cocriação de projetos e atendendo à demanda de anunciantes para que a comunicação seja efetiva com o público-alvo, utilizando a nossa linguagem regional e que traga resultados. A cada projeto, aprimoramos a entrega de mídia que está cada vez mais completa, com inserções estratégicas, presença dos nossos influenciadores, interatividade e experiência com o público, inclusive com a realização de projetos em formato digital”, acrescenta a gerente.

Artigos relacionados

Novidades