A área de Negócios do Grupo EP, empresa de mídia afiliada à Globo no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais, promove mudanças na gestão comercial deste ano, com a chegada de novos nomes. Renê Moia é o novo diretor Comercial do Grupo EP e integra a equipe de Vinicius Zelante Góes, diretor de Negócios do Grupo EP. Neste ano, o Grupo EP anunciou também a chegada de André Otaviano, como diretor de Marketing.
Renê compunha a equipe da Localiza e chega ao conglomerado com bagagem em formação e liderança de equipes multidisciplinares de vendas, atendimento e suporte. Junto ao Grupo EP, ele vai gerir as equipes comerciais nas 4 regiões de abrangência da empresa.
Vinicius Zelante Góes, atual diretor de Negócios do Grupo EP, acumula uma experiência de mais de 20 anos no mercado, com destaque para a implantação de governança, gestão de mudanças, foco em crescimento, gestão estratégica e operacional e desenvolvimento de equipes de alto desempenho. “O Grupo EP ocupa uma posição de liderança no mercado. Em 2023, já obtivemos um crescimento de 17%. Nosso objetivo é continuar crescendo, sempre investindo em nossa força regional e hiperlocal, para trazer soluções cada vez mais inovadoras para nossos clientes”, diz.
André Otaviano é o novo diretor de Marketing do Grupo EP. Com experiência em marketing digital, vendas e consultoria estratégica, e há mais de 10 anos no setor, foi o responsável por implantar o formato de verticais na elaboração e divulgação dos produtos do Grupo EP, que conta com TV (EPTV), rádios (CBN, EP FM e Jovem Pan), portais de notícias (g1, ge, acidade on e Tudo EP), mídia exterior (EP Painéis) e eventos (OA Eventos).
“As verticais são uma forma de integrar nossos veículos e focar em segmentos relevantes para o mercado. Por meio desse formato, nossos clientes conseguem acompanhar toda a jornada de seu público, de modo multiplataforma”, explica Otaviano. Para 2024, o conglomerado de mídia está trabalhando com seis verticais: gastronomia, agronegócio, inovação e tecnologia, ESG, games e esportes.