O Grupo Bandeirantes e o Rdio, uma das maiores empresas de streaming de música do mundo, anunciaram a constituição de uma joint venture. Antonino Ruggiero, vice-presidente de Negócios por Assinatura do Grupo Bandeirantes, recebeu Scott Bagby, vice-presidente de Parcerias Internacionais do Rdio, na sede do Grupo, no Morumbi, onde o contrato que cria a empresa Rdio Band Música foi assinado. “Esta parceria é muito importante, pois irá aumentar exponencialmente o alcance do Rdio no Brasil. Como temos mostrado com parcerias semelhantes nos Estados Unidos, México e Austrália, o Grupo Bandeirantes vai ajudar o Rdio a crescer no Brasil”, declara Bagby. “A parceria é uma grande inovação na distribuição de música no Brasil. O streaming é uma realidade que vai revolucionar a forma de ouvir e compartilhar música”, conta Ruggiero.
Com a chegada do Rdio, o Grupo Bandeirantes se posiciona na plataforma de música digital com um serviço inovador. A expertise da companhia será aproveitada em todos os veículos, aumentando a integração digital do Grupo. Ações de cross media com as rádios musicais do Grupo estão sendo planejadas, o que ampliará a presença das emissoras na plataforma digital. O jornal Metro, os veículos Out of Home, o portal Band.com.br e os programas de TV também contarão com ações do Rdio. “A força midiática do Grupo Bandeirantes ajudará muito na promoção do Rdio em todo o país. Com essa parceria, poderemos integrar o Rdio com o conteúdo produzido pelas diversas plataformas do Grupo”, declara Bruno Vieira, diretor-executivo da empresa. O Brasil é muito importante para a companhia, já que se trata do terceiro maior mercado do Rdio, tendo São Paulo e Rio de Janeiro como as principais cidades entre os usuários do serviço em todo o mundo.
O Rdio oferece três tipos de assinatura: R$ 8,99 para acesso web (no navegador ou aplicativo no desktop), R$ 14,90 no plano ilimitado (acesso web e streaming ilimitado em dispositivos móveis) e R$ 26,90 no plano família ilimitado (duas assinaturas ilimitadas). A empresa também disponibiliza um período gratuito de 14 dias em dispositivos móveis e de até seis meses na web.