A partir de novembro, o conteúdo de vídeo do The New York Times, reconhecido globalmente pela excelência jornalística, inovação e storytelling em meios impressos e digitais, chega pela primeira vez à televisão brasileira.
Através do acordo firmado com a publicação, o Grupo Bandeirantes prevê a exibição do vídeo-jornalismo do NYT em dois canais: Bandnews e Arte 1. Os vídeos serão exibidos em dois programas semanais de 30 minutos.
“A qualidade do material editorial com duas apresentadoras de reconhecida competência promete uma experiência premium para o público brasileiro”, afirma Diego Guebel, diretor-geral de conteúdo da Band.
“Por meio deste acordo com o Grupo Bandeirantes, o The New York Times abre uma janela para exibir na televisão brasileira seu rico acervo em vídeo”, diz Michael Greenspon, diretor-geral de News Service no The New York Times.
Ana Paula Padrão e Marina Person apresentam programas
Com estreia marcada para 4 de novembro, Ana Paula Padrão apresenta o “Conexão com The New York Times” no BandNews, um registro dos assuntos mais relevantes do noticiário em vários pontos do planeta.
“O New York Times é reconhecido no mundo inteiro pelo seu jornalismo de excelência. Como jornalista, sempre acompanhei o The New York Times, é uma referência importante na minha formação profissional. Por isso, me sinto muito feliz de apresentar um programa semanal com conteúdo produzido por eles. As matérias são excelentes, curiosas, seguindo o mesmo alto padrão de qualidade de informação que guia tudo que o jornal publica. É uma honra estar à frente da primeira parceria do The New York Times com a TV no Brasil”, afirma Ana Paula Padrão.
No canal Arte 1, Marina Person foi escolhida para apresentar o “Magazine Arte 1 com The New York Times”, que estreia no dia 12 de novembro. O programa traz um panorama sobre os grandes lançamentos da moda, do cinema e das artes visuais do hemisfério Norte, em abordagens artísticas e surpreendentes. “Eu acho que o The New York Times tem uma maneira única de abordar os assuntos. Eles fazem escolhas acertadas e têm profundidade, informação e charme. Gosto também do senso de humor que se vê em algumas matérias; é inteligente, foge do óbvio”, diz Marina Person.