Grande Prêmio da Inglaterra marca estreia da classificação sprint

A Fórmula 1 vai apresentar uma novidade no próximo fim de semana, quando acontece o Grande Prêmio da Inglaterra. A Band exibe para todo o Brasil a primeira classificação sprint da história do mundial com narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson, e reportagem de Mariana Becker direto de Silverstone.

O chamado Sprint Qualifying é uma competição mais curta que definirá o grid de largada para a disputa de domingo. A distância percorrida pelos pilotos será de um terço em comparação aos GPs tradicionais (100 KM e 17 voltas) e vai distribuir pontuação extra aos três primeiros colocados (três pontos para o primeiro, dois para o segundo e um para o terceiro). O novo formato deve se repetir no GP da Itália, em setembro, e em outra prova fora da Europa.

A transmissão do GP da Inglaterra está marcada para começar às 10h com o mesmo time. Logo em seguida, às 13h, Livia Nepomuceno estreia no comando do Show do Esporte ao lado de Kalinka Schutel enquanto Glenda Kozlowski e Elia Júnior acompanham os preparativos para os Jogos Olímpicos direto de Tóquio, no Japão.

Na BandNews FM, os motores começam a ser aquecidos às 10h20 com narração de Odinei Edson e comentários de Alessandra Alves, Castilho de Andrade, Luís Fernando Ramos e Ivan Brandão.

A Fórmula 1 é transmitida com exclusividade pelo Grupo Bandeirantes, com cobertura jornalística completa das 23 provas ao vivo na TV aberta e na rádio BandNews FM, trazendo também boletins e matérias especiais ao longo da programação.